Criação
Resposta
Solução
em 07-10-2023 04:02 PM
Boa tarde,
Para começar acho que não faz absolutamente sentido nenhum, uma empresa como a Vodafone, não ter um gabinete de provedoria para os clientes se fazerem ouvir, ou simplesmente quando existem situações menos boas, como o exemplo da minha, para se puder escalar. Tal como já vi outros clientes aqui no fórum a solicitar isto, fica aqui mais um dos vossos cliente a fazer força para que a Vodafone disponibilize realmente um gabinete de provedoria.
Desta forma, julgo que este meio (público) é a forma mais direta que eu tenho de expor a minha triste situação.
Sou cliente há alguns anos da Vodafone e recentemente converti o meu pack de TV+Net+Voz+2 telemóveis, em apenas 2 telemóveis, sendo que o pack de TV+Net+Voz estou com a "concorrência" (MEO), pela mesma apresentar melhores preços mas acima de tudo hardware e um serviço muito melhor (já partilhei anteriormente isto com uma pessoa da Vodafone).
Ou seja, o meu descontentamento com a Vodafone já vem de algum tempo, mas mesmo assim mantive os telemóveis pois em termos de cobertura a Vodafone é melhor, independentemente dos valor que praticam não serem muito atrativos.
Avançando com o problema que me deparei agora, na minha última fatura, estava presente uma linha que referia "Encargo adicional - Penalidade incumprimento Contratual" no valor de 300eur. Ou seja, estamos a falar de um valor "apenas" que aumentou cerca de 1300% (a fatura deveria ser de 22.98eur e apresentava o valor de 322.98eur). Só reparei nisto pois apareceu no extrato bancário essa indicação, pois este valor foi retirado via débito direto sem meu consentimento (na realidade consenti pois ativei o débito direto). Vendo esta situação, contactei a Vodafone (16912 - atendimento personalizado, taxado, pois não conhecia mais nenhum contacto), e expus a situação. O assistente pediu-me uns minutos para analisar a situação e passado cerca de 5minutos ouço uma mensagem do género "o atendimento da Vodafone está disponível ....", e a chamada é desligada. Estive calmamente a aguardar por um telefonema de volta, mas nada ... Isto já não é a primeira vez que me acontece, no passado já confrontei situações iguais e tive que ligar novamente e gastar dinheiro para ser atendido novamente e contar toda a "história" de novo pois era um assistente diferente. Na altura deixei passar, pois pensei que seria algum problema do meu lado, mas claramente não é, e inclusive parece que isto é feito propositadamente.
Após isto decidi abrir o TOBI no Whatsapp (não fazia ideia da existência deste serviço) e falei com a assistente o qual me disse que foi erro na faturação e me iriam creditar.
Face a isto, quero expor, mais uma vez, o meu desagrado junto à Vodafone, não só pela faturação de 300eur extras, mas como o péssimo atendimento ao cliente. Não consigo entender como é que me faturam mais 300eur (1300% acima do valor espectável) e não tem do vosso lado uma validação de um superior, ou de um possível gestor de conta (caso exista), para realmente ver que esses 300eur nunca deveriam ter sido faturados.
Com isto, quero apenas dizer que:
1. Quero ser creditado na totalidade do valor dos 300eur, o quanto antes (não quero aguardar pelo ciclo de faturação da Vodafone, seja ele qual for, pois esse valor é meu e não pertence de todo à Vodafone).
2. Quero ser ressarcido do valor da chamada que foi desligada por parte da Vodafone (que pelos vistos parece algo usual).
3. Quero ser ressarcido de alguma forma também de todo o trabalho que tive, e de ter abdicado, mesmo sendo temporariamente, do valor de 300eur.
4. Sugeria à Vodafone para que tivesse mais controlo neste tipo de incidentes e munisse o sistema, para que, de alguma forma conseguisse monitorizar este tipo de cobranças que vai muito mais além do valor que deveria de ser cobrado.
5. Cria-se um gabinete (email) de controlo de qualidade, provedoria, etc... para que o cliente conseguisse escalar de forma clara este tipo de situações e não tivesse que apresentar de forma publica esta situação num simples fórum.
Fico a aguardar feedback o mais rápido possível.
Cumprimentos.
em 07-10-2023 05:05 PM
Olá @fabiomfpinto,
Lamentamos pelos transtornos, queremos auxiliar com as questões expostas. Pedimos que por favor contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.
Para enviar uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.
Obrigado,
Mateus_Vodafone