Criação
Resposta
Solução
em 21-10-2019 04:39 PM
Boa tarde,
Gostaria de saber se é possivel obter o registo de chamadas de um número de telefone feito há dois anos atrás.
Neste caso, não seria do meu número mas sim de uma pessoa familiar que está envolvida num processo ao qual precisava de ter provas de que foi feita a chamada X no ano Y para o número Z.
É possivel, sendo que a chamadas foi feita há dois anos atrás, e o registo da mesma já nao consta no telemóvel da pessoa titular?
Já me dirigi a duas lojas Vodafone e disseram-me coisas diferentes:
1º (loja do Gaiashopping): "Só é possivel, enviando uma carta para a vodafone, requisitando este pedido de chamadas de há 2 anos atrás"
2º (loja do Norteshopping): "Só é possivel, pedindo presencialmente pelo titular só até chamadas de há 1 ano"
Já agora, ambos disseram que gravações não é possível.
Precisava de ficar esclarecido sobre o que que realmente é possivel ou não ser feito sobre esta questão.
Obrigado e cumprimentos
em 21-10-2019 04:57 PM
Olá @NunoSairava91
Lamentamos a informação dada nas Lojas.
De acordo com o disposto na Lei relativa ao tratamento de dados pessoais e à proteção da privacidade no sector das comunicações eletrónicas, conjugado com o disposto na Lei dos Serviços Públicos Essenciais, a Vodafone apenas está autorizada a conservar os detalhes das faturas (sendo que as comunicações estão lá incluídas) pelo prazo de 6 meses.
Somente nos casos de faturas não liquidadas, em que tenha sido interposta a competente ação judicial de cobrança, são conservados os detalhes das comunicações respeitantes às faturas em questão até à resolução definitiva do litígio.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 09-11-2023 01:41 AM
em 09-11-2023 08:38 AM
Olá @Pedrorosaacor
Estamos aqui para o esclarecer.
A recuperação dos detalhes da fatura, onde consta os registos das chamadas, é possível, mas apenas para comunicações com menos de 6 meses.
A Vodafone apenas está autorizada a conservar os detalhes das faturas pelo prazo de 6 meses, de acordo com o disposto na Lei relativa ao tratamento de dados pessoais e à proteção da privacidade no sector das comunicações eletrónicas, conjugado com o disposto na Lei dos Serviços Públicos Essenciais.
As faturas estão disponíveis no My Vodafone, pelo que pode consultar de imediato (até aos últimos 6 meses na App e até 1 ano no PC), estando as mesmas na secção “Faturas e pagamentos”.
Tem ainda acesso às faturas de forma gratuita no TOBi ou no WhatsApp, através do número 910 070 707.
Pode ainda consultar todas as comunicações efetuadas nos dois últimos meses através do menu "Últimas comunicações" do My Vodafone.
Esperamos ter esclarecido.
Obrigada,
Susan_Vodafone