Criação
Resposta
Solução
em 02-05-2022 10:55 PM
Boa noite
No dia 21 de abril , foi-me debitado no saldo do telemovel 1,99 EUR de dados moveis sem que tenha solicitado sequer tal coisa.
Tenho os dados moveis desativados no telemovel , como é que é possivel isso continuar a acontecer?
Nao é a primeira vez que isso acontece e chega de ser lesado, exijo que pelo menos esse valor seja devolvido.
Eu nao uso esses dados moveis para nada, só me conecto por wi-fi..
em 02-05-2022 11:59 PM
Olá cyborgue
Agradecemos a sua mensagem.
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, não sendo aplicada essa tarifa sem existir a ligação.
O equipamento poderá efetuar as ligações de dados móveis automaticamente, para a sincronização de dados, apps ou serviços, mesmo com o wi-fi ligado.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.
Esta informação está também presente nas condições do seu plano.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 03-05-2022 01:37 PM
em 03-05-2022 02:31 PM
Olá @cyborgue,
Lamentamos a sua insatisfação, caso deseje podemos efetuar o pedido de desativação total de dados móveis. Para tal, pedimos que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 03-05-2022 08:24 PM
Isso já foi pedido na loja da vodafone em Agueda, este cartao já é uma 2 via.
Pedi para desativarem os dados moveis e disseram-me que o tinham feito ,mas as cobranças de 1,99 nao terminam , mesmo sem serem solicitados dados.
Agora pergunto, para que é que eu quero dados moveis no telemovel se tenho um router com internet movel e pago esse serviço ...? vodafone tambem.
Quando houve aquele problema de a rede vodafone ter sido hackeada , estive uma semana sem os 2 serviços , o telemovel e a internet movel, ninguem me perguntou pelos constrangimentos pelos quais passei....mas as faturas nao pararam de cair e com os valores normais, como se tivesse usufruido dos serviços.
Tambem nessa altura consultei o saldo e tinha 9 euros e pouco...de lá para cá esse dinheiro desapareceu todo, sem eu fazer chamadas sequer, é raro usar este telemovel.
Já aderi á fatura eletronica para tentar saber para onde foi esse saldo , mas nem isso consigo saber , nada me é enviado.
Voces fazem o que querem e bem vos apetece, mas isso vai acabar...
Outra coisa , ontem voltei a carregar 20 euros,fiquei com 20,16 de saldo ... foi-me debitado 1,50 dos bimestres, fiquei com 18,66 de saldo... hoje ao meio dia voltei a conffirmar o saldo, já só tinha 17,68....sem fazer chamadas nem nada para onde foi esse 1 euro que falta?
O saldo na vodafone desaparece mais depressa que a bateria do telemovel, como é possivel?
em 03-05-2022 12:01 PM
Ui, amigo @cyborgue
Também tenho esse problema e está a ser por demais complicado. Eu também fiz tudo: Dados móveis desligados, desliguei 4G, ativei poupança de dados que retira autorização para dados móveis, desliguei autorização de dados móveis em cada app. E mesmo assim, debitaram mais uma ativação de dados sem eu o ter feito.
Não querem admitir ver que há um problema grave. Vão dar-lhe uma série de sugestões/desculpas, dizer-lhe que, se foram gastos dados, não há nada a fazer (ou seja, a culpa vai ser sua). Aconteceu-me 3 vezes seguidas. Das 2 primeiras devolveram-me o dinheiro. Agora não o querem fazer. Como é possível eu ter tudo e mais alguma coisa bloqueada e ainda debitarem-me dinheiro? Estou a ver que tenho de voltar a usar os telemóveis "tijolo" que nem net têm. E mesmo assim vão debitar-me dados móveis.
em 03-05-2022 08:32 PM
Boa tarde
Pois, mas o problema é que nao sao gastos dados moveis nenhuns , nem 1 kb sequer.
Eu pago um serviço de internet movel , nao preciso dos dados moveis para nada.
A 1,99 por 100mb deve ser net banhada a ouro...
em 03-05-2022 09:23 PM
Olá @cyborgue,
Para que possamos verificar em sistema pedimos que encaminhe por mensagem privada os seguintes dados;
- Número do telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade)
Caso o número não esteja identificado com seus dados em sistema:
- PIN ou PUK original
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Carol_Vodafone
07-06-2022 11:09 AM - editado 08-06-2022 07:02 AM