Criação
Resposta
Solução
em 21-09-2024 01:38 PM
26-10-2024 08:39 PM - editado 26-10-2024 08:43 PM
Pois não sei a mim disseram-me que se trocasse de router iria resolver o problema...
é que parece que estou a levar DDOS ...
e é que acontece das 17:00 até às 23:00 mais ao menos e volta ao normal não faz sentido
em 27-10-2024 09:36 PM
27-10-2024 01:41 PM - editado 27-10-2024 07:22 PM
está aí a minha perda de pacotes e estou a ficar cansado.
em 27-10-2024 02:09 PM
Olá @Costoff,
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 03-11-2024 07:30 PM
em 26-11-2024 11:39 PM
em 27-10-2024 09:37 PM
em 10-11-2024 12:29 PM
em 25-11-2024 08:08 PM
Têm muita sorte que acabei de me fidelizar, mas podem ter a certeza que independente/ do problema entretanto até ser resolvido, são os últimos 2 anos que me têm como cliente.
em 23-10-2025 09:31 AM
Bom dia,
Infelizmente cheguei a este fórum tarde demais… Tenho exatamente o mesmo problema que vários utilizadores aqui descrevem.
O meu filho joga campeonatos competitivos de Fortnite e faz streaming simultâneo para a Twitch. Desde que mudei da MEO para a Vodafone, começaram os problemas:
Ping altíssimo e irregular,
Perda de pacotes frequente,
Alertas constantes de instabilidade tanto no Fortnite como no OBS.
Detectei a perda logo no 2.º salto (gateway da Vodafone) — o que já indica um problema dentro da rede do operador.
Contactei o suporte e a resposta foi que “isso é normal” e que “contratualmente a Vodafone não garante latência”.
Pedi também para colocar o router em modo bridge (de forma a usar um router meu, mais avançado, com QoS e gestão de tráfego), mas recusaram esse pedido.
Isto, para mim, demonstra uma falta de flexibilidade e apoio técnico real.
Tentei ainda cancelar o contrato, mas o processo foi um verdadeiro calvário — por telefone informaram-me que o meu contrato é “resumo” e que deveria existir um link para o contrato completo (cerca de 46 páginas), documento esse que nunca me foi entregue na loja.
Agora dizem-me que, se quiser cancelar, tenho de pagar a penalização normal de rescisão — mesmo tendo o serviço claramente a funcionar abaixo do esperado e do necessário para o uso que expliquei no momento da adesão (gaming competitivo e streaming).
Segundo a Vodafone, a rede está “dentro dos padrões da ANACOM para zonas rurais”.
Mas, sinceramente, sinto-me enganado, porque nunca fui informado de tais limitações e não é aceitável um serviço de fibra com perdas no 2.º hop e ping tão instável.