Criação
Resposta
Solução
em 14-05-2026 10:45 AM
Bom dia.
No mês passado renovei o contrato do serviço TV+NET+VOZ. No pacote está incluida a oferta de 24 meses de Amazon, HBO e Disney+. No caso específico do Disney+, a oferta relativa ao anterior contrato só termina em dezembro deste ano e por isso mesmo questionei a operadora que falou comigo se podia esperar até lá para ativar a oferta do novo contrato ao que ela respondeu afirmativamente acrescentando que até fazia sentido para não prejudicar o cliente pois o plano que tenho ativado é o premium e o que estão agora a oferecer é o plano standard com anuncios.
No entanto, reparei posteriormente que no resumo do contrato que me enviaram está escrito: "Tem 60 dias após o início do contrato para ativar as ofertas de streaming incluídas no pacote. Passado esse prazo, deixará de as conseguir utilizar."
Perante esta divergência entre o que me foi transmitido e o que vem referido no contrato, posso ou não aguardar até dezembro para ativar a nova oferta do Disney+?
Obrigado.
em 14-05-2026 12:17 PM
Olá @rui_lx
Lamentamos que a informação prestada não tenha sido a correta.
Deve cancelar a oferta atual e ativar a nova através da sua area de Cliente.
Caso verifique dificuldades pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o seu número de conta.
Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 27-05-2026 08:17 PM
em 27-05-2026 08:45 PM
Olá @rui_lx,
Gostaríamos de esclarecer melhor a informação relativa à ativação das ofertas de streaming.
A indicação presente no seu contrato de renovação, relativa ao prazo de 60 dias para ativar a oferta, tem um caráter informativo e aplica-se, sobretudo, a novos clientes.
No caso de clientes que já se encontram a usufruir de uma oferta com duração de 24 meses e que procedem à renovação por mais 24 meses, é necessário que a oferta atual termine para que a nova seja ativada.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigada,
Barb_Vodafone
Terça-feira
Boa tarde,
Estou na mesma situaçao que a pessoa que criou este post.
No contrato diz:
Disney+ com anúncios incluído no pacote durante 24 meses (condições válidas para adesões de Clientes
particulares). Saiba como ativar esta oferta, em http://vfpt.pt/ativar-disneyplus. Pode fazer upgrade do seu plano
oferecido para o plano Standard (+€4) ou para o plano Premium (+€9) na aplicação da sua box.
As ofertas de streaming, canais premium e armazenamento (ex: Google One) incluídas no pacote contratado
devem ser ativadas no prazo de 60 dias após a data de início do contrato. Decorrido este prazo, a respetiva
ativação deixa de ser possível. Uma vez ativadas, as ofertas são válidas exclusivamente no âmbito do contrato
a que se encontram associadas e apenas enquanto este se mantiver ativo. Todas as ofertas em vigor ao abrigo
de outro contrato cessarão automaticamente com a celebração do presente contrato, não sendo, em caso
algum, transferidas para o mesmo.
Ou seja, tambem tenho atualmente Disney+ Premium... e ainda é valida até ao próximo ano. Ao telefone foi-me dito que poderia manter e quando acabasse, ativava a nova oferta. Mas não é o que entendo pelo contrato. Em nenhum momento no contrato menciona que é uma oferta para novos clientes. Tudo me leva a crer que no proximo ano a oferta não estará disponível.
Terça-feira
Olá @MartaF1
Permite-nos analisar e verificar o teu caso em particular.
Para tal, pedimos que contactes um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
Terça-feira
Eu renovei contrato em janeiro de 2026 e ainda tinha alguns meses de Amazon Prime mas disseram que tinha de cancelar a oferta existente para ativar a nova. Em que é que ficamos? A Vodafone agradece a renovação do contrato, por vezes meses antes de o mesmo terminar, mas assim todas as subscrições restantes serão anuladas. Torna-se necessário esclarecer isto perante os clientes.
Terça-feira
Olá @Llun,
Após a renovação do teu contrato, tens 60 dias para a ativação das tuas ofertas de streaming. Se ainda tiveres uma oferta a decorrer, podes proceder ao cancelamento através da tua box, e posteriormente, irá ser possível a nova ativação no mesmo menu.
Obrigado
Prag_Vodafone
Quarta-feira
em 27-05-2026 08:45 PM
Olá @rui_lx,
Gostaríamos de esclarecer melhor a informação relativa à ativação das ofertas de streaming.
A indicação presente no seu contrato de renovação, relativa ao prazo de 60 dias para ativar a oferta, tem um caráter informativo e aplica-se, sobretudo, a novos clientes.
No caso de clientes que já se encontram a usufruir de uma oferta com duração de 24 meses e que procedem à renovação por mais 24 meses, é necessário que a oferta atual termine para que a nova seja ativada.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigada,
Barb_Vodafone"
Penso que a opinião da Barb_Vodafone contradiz o seu entendimento. Não sou novo cliente e tive de prescindir de alguns meses restantes de Amazon Prime para subscrever novamente os 24 meses. Cumprimentos.
Quarta-feira
Olá, @Llun,
Pedimos desculpa pela informação prestada até ao momento não ter sido a mais clara e agradecemos o teu alerta, que permitiu esclarecer este tema. Assim, esclarecemos que as situações em que já te encontras a usufruir de uma oferta de streaming atribuída anteriormente, não é possível ativar em simultâneo uma nova oferta do mesmo serviço. O prazo de 60 dias referido nas condições, não se aplica enquanto existir uma oferta anterior ativa, apenas após o seu término. Nesses casos, a nova oferta fica associada à tua conta e poderá ser ativada quando a oferta atualmente em curso terminar.
Caso pretendas mais esclarecimentos acerca do teu serviço Vodafone, pedimos, por favor, que nos envies uma mensagem privada com os teus dados de cliente. Para o fazer, clica num dos moderadores (utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e seleciona a opção "Enviar uma mensagem privada".
Estamos ao teu dispor sempre que necessitares. Não hesites em contactar-nos.
Obrigada,
Flávia_Vodafone