cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamacao

Najan
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Entidade reclamada: Vodafone
Data dos factos principais: 2022 até agora
Exposição dos factos:

Eu, Najan, venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Vodafone Portugal, pelos seguintes motivos, ocorridos de forma continuada e cumulativa:

1. Danos na parede durante instalação do serviço
Na instalação do serviço de internet/telecomunicações na minha residência, o técnico da Vodafone causou danos visíveis na parede, deixando o local em mau estado de conservação.
Estes danos não existiam antes da intervenção e resultam diretamente da atuação do técnico enviado pela Vodafone. Até à data, não foi efetuada qualquer reparação nem apresentada proposta de indemnização pela empresa.
2. Venda de telemóvel em condições desfavoráveis
No processo de contratação/renovação do serviço, fui levado(a) a adquirir um telemóvel que não pretendia, sendo-me apresentada essa compra quase como condição para prosseguir com o serviço.
Acabei por pagar cerca de 200 euros a mais num equipamento que não desejava.
Apesar de, neste momento, não solicitar qualquer ação concreta sobre esta situação, faço questão de registar o facto como parte do padrão de atuação abusiva e desrespeitosa que tenho vivido enquanto cliente.
3. Constrangimento em loja devido a informação errada sobre pagamentos
Em loja, fui exposto(a) a uma situação de constrangimento e humilhação por causa de informação incorreta prestada pela própria Vodafone relativamente a pagamentos.
Fui tratado(a) como se estivesse em incumprimento, quando o erro resultou de informação errada fornecida pela empresa. Este episódio causou-me embaraço, desconforto e perda de tempo, afetando a minha confiança no serviço prestado.
4. Falta de serviço de internet
Atualmente, encontro-me sem acesso à internet, apesar de ter um contrato ativo e de cumprir com as minhas obrigações de pagamento.
Esta falta de serviço constitui um claro incumprimento contratual por parte da Vodafone, prejudicando o meu dia a dia, a minha vida pessoal e, potencialmente, profissional, uma vez que dependo da internet para várias atividades essenciais.

---

Direitos que considero violados:

• Direito a prestação de serviços com qualidade e sem causar danos no meu domicílio.
• Direito a informação clara, verdadeira e adequada, sem práticas comerciais agressivas ou enganadoras.
• Direito a tratamento digno e respeito, sem constrangimentos indevidos em loja por erros que são da responsabilidade da empresa.
• Direito ao cumprimento do contrato, nomeadamente à disponibilização do serviço de internet pelo qual pago regularmente.

---

Pedido / Pretensões:

Tendo em conta o exposto, exijo:

1. Reparação imediata dos danos na minha parede, causados pelo técnico da Vodafone, ou, em alternativa, indemnização justa para que eu próprio(a) possa proceder à reparação com qualidade equivalente ou superior.
2. Restabelecimento urgente do serviço de internet, com intervenção técnica imediata, garantindo que o serviço contratado fica a funcionar corretamente e de forma estável.
3. Reconhecimento formal, por escrito, da falha de informação em loja e do constrangimento a que fui sujeito(a), com pedido de desculpas e esclarecimento sobre as medidas internas que a Vodafone irá adotar para evitar que situações semelhantes se repitam com outros clientes.
4. Análise interna e registo oficial do episódio relacionado com a compra forçada do telemóvel com custo adicional de cerca de 200 euros, ainda que neste momento eu não esteja a requerer a devolução ou qualquer outra ação direta relativamente a esse equipamento. Pretendo, no entanto, que este facto fique associado a este processo de reclamação como parte do padrão de mau atendimento e práticas comerciais desajustadas.

---

Consequências em caso de não resolução:

Caso a Vodafone não resolva estas situações de forma célere, justa e adequada, reservo-me o direito de:

• Encaminhar esta reclamação para as entidades competentes de regulação e defesa do consumidor;
• Avaliar a rescisão do contrato por incumprimento, sem qualquer penalização por fidelização, dado que a empresa não está a assegurar o serviço e o respeito mínimos exigidos pela lei e pelos contratos em vigor.

---

Conclusão:

Peço resposta escrita, clara e detalhada a esta reclamação, bem como um plano de ação com prazos concretos para:

• Reparar os danos na parede;
• Repor a internet em funcionamento;
• Assumir responsabilidade pelo constrangimento causado em loja;
• Registar formalmente o episódio relativo à venda do telemóvel em condições desvantajosas.
6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Najan,

Percebemos a sua insatisfação e agradecemos que tenha partilhado a situação de forma detalhada.

Lamentamos sinceramente o incómodo e o impacto que descreve na sua experiência enquanto cliente. A Vodafone procura prestar um serviço com qualidade, transparência e respeito, e sempre que um cliente sente que isso não aconteceu, essa situação é analisada com a devida atenção.

Para podermos analisar rigorosamente o seu caso em sistema e dar seguimento ao tratamento adequado, precisamos que nos envie por mensagem privada o seu número de conta ou NIF.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

NIF ********************

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão.

Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Informamos ainda que, para sua própria segurança e privacidade, editámos a sua publicação de modo a ocultar o seu NIF.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Quanto mais tempo passa, vai eu fico com raiva e maior vai ser o pedido de indenização no processo recolhido pelo meu advogado!

Olá @Najan,

De forma a proteger a confidencialidade dos seus dados pessoais, será necessário que nos envie uma mensagem privada com o código de validação.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

De novo?
Até aqui é uma zona o atendimento?