Criação
Resposta
Solução
em 16-02-2024 04:37 PM
Boa tarde,
Venho expor o meu desagrado face à retirada da app Windows para a Vodafone. Visto que desde que indicam para utilizar browser, não funciona nada. Consigo entrar com a minha conta, mas após isso não consigo ver qualquer programa.
Pelo que pesquisei no fórum, há várias pessoas com o mesmo problema.
Aguardamos uma solução para este problema.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 16-02-2024 06:45 PM
Olá @anierp,
Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.
Pode esclarecer qual é o erro que encontra ao tentar visualizar os canais?
Adicionalmente, informamos que a app no browser apenas é compatível com os seguintes browsers:
- Google Chrome 42 (ou superior)
- Microsoft Edge 12 (ou superior)
- Firefox 42 (ou superior)
E devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web valida a existência de uma ligação HDCP, com uma versão 1.4 ou superior, de forma a suportar a reprodução de conteúdos.
O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema concebido para proteger o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.
A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI de forma direta. Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA, adaptadores externos ou dockstations), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura.
- Se o Cliente tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada.
- Se o Cliente tiver cabos HDMI ligados ao PC, mas um ou mais estiverem desligados, a ligação HDCP é comprometida e a reprodução de conteúdos pode ser bloqueada.
- Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado.
- Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto e comprometam a ligação HDCP - ex: Teamviewer, Anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 20-02-2024 05:24 PM
Boa tarde.
Já tentei vários browsers, mas como disse nada funciona.
Assim que dou log in na conta, seleciono um canal para ver e o leitor de reprodução fica incansavelmente a carregar até apresentar uma mensagem de erro e para tentar novamente mais tarde.
Segundo a resposta apresentada, entendo que ligações por cabo VGA não funcionem. Sem conseguir entender o porquê e relembrando que nem toda a gente usa apenas computadores portáteis, questiono se vão oferecer monitores a todos os usuários que não possuam monitor com entrada HDMI...
Mas aproveito para dizer que num outro computador que possuo (com ligação HDMI feita) também não funciona.
Obrigada.
em 20-02-2024 06:19 PM
Olá @anierp
A aplicação Web Vodafone TV, só suporta a reprodução em ecrãs integrados ou em ecrãs compatíveis com HDCP (proteção de conteúdos digitais de elevada largura de banda). Alguns programas (como o TeamViewer, Anydesk) podem alterar as definições do monitor. Se não estiver a utilizar um monitor externo ou doc station, deve verificar nas Definições do dispositivo se ocorreu uma interação deste tipo. Neste caso, recomenda-se que desinstale ou substitua o programa pela versão mais recente.
Em caso de dúvida/dificuldade sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico de modo a que possamos analisar e ajudar, através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado
Prag_Vodafone
Quinta-feira - última edição Quinta-feira
Boa tarde, venho por este meio informar que a Vodafone TV não funciona num PC que use DisplayPort.
Em 2025 já a caminho de 2026, é no mínimo ridículo.
Quinta-feira
Olá @antonioo, boa tarde.
Agradecemos o seu feedback. Estamos sempre a trabalhar para melhorar a experiência dos nossos clientes e levamos a sua observação quanto a Vodafone TV não funcionar num PC que use DisplayPort para análise interna.
Assim que tivermos mais informações, partilhamos aqui.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
Quinta-feira
Olá @antonioo, agradecemos pelo tempo em que esteve a aguardar.
Não foi identificado qualquer dificuldade, em âmbito geral, na utilização da aplicação Vodafone TV em sistemas com DisplayPort.
Será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.
Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).
Esperamos que a sua dificuldade seja resolvida brevemente.
Obrigada,
Brunna_Vodafone