Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Bonus de chamadas recebidas que nao chegam a ser dos clientes.

mtonio74
Visitante Junior

Venho manifestar o meu desagrado pois tenho o tarifario vita liht bonus da Vodafone pois recebo bonus de chamadas recebidas do qual nao posso utilizar esses bonus nas chamadas de valor acrescentado uma vez dava para gastar esses bonus e agora deixou de dar sendo assim esses bonus nao sao nossos sao vossos,se calhar ate deviam deixar de ser atribuidos uma vez que nao se pode fazer eles o que gente quer?

Antonio
Mostrar mais
152 RESPOSTAS 152
MADPETER
Novo Utilizador

A Direcção Geral do Consumidor (DGC) informa que uma vez que é a operadora a faltar com o contratado no tarifário, esta deverá providenciar reembolso do saldo ao cliente, pois o valor é do cliente, seja por bónus seja por carregamentos feitos ao longo dos anos.

A Vodafone nega esta realidade, pelo que já formalizei pedido de esclarecimento à DGC, se porventura é legítimo a uma operadora elevar-se além da legislação em vigor.

Pressionem não a Vodafone, que já tem as respostas no copiar/colar, mas a DGC e a Anacom (embora esta remeta para a outra), e se for preciso, duas vezes por dia, porque num instante irá passar o mês e noutro instante irá chegar o dia 9.

Estou absolutamente de acordo que é uma falta de respeito pelo cliente, até porque quem tem este tarifário, está com a Vodafone há uns bons anos, alguns até do tempo da Telecel, e no mínimo, davam 6 meses de pré-aviso, 30 dias é mesmo desprezo absoluto pela razão de existir vodafones e afins: O cliente.

Mostrar mais
MADPETER
Novo Utilizador

Bom, comparar uma simples mensagem de reclamação a spam, roça o contexto ditatorial e totalitário..

Andreia, não desista, contacte a DGC e informe que a Vodafone se está a negar a reembolsar os clientes (visto pelo que entendi, descontinuar um tarifário é-lhes legítimo) já que o dinheiro presente no saldo é do cliente, seja originado por via de bónus de chamadas recebidas seja pela via do carregamento, e a operadora não pode obrigar à permanencia na rede, visto que o cliente pode rescindir o contrato por justa causa, sendo essa causa, a alteração ao tarifário por parte da operadora.

Como a vodafone está a proceder, não tem quaisquer perdas, sendo estas suportadas única e exclusivamente pelo cliente forçado a mudar de tarifário.

Mostrar mais
ElisabeteFaria
Visitante Junior
O saldo que temos não é afetado no entanto a Vodafone devia nos dar uma indemnização se for com isto para a frente
Mostrar mais
MADPETER
Novo Utilizador
Sim, é afectado, se rescindirmos, perdemos, se mudarmos de rede, perdemos, no fundo a Vodafone informa que é como eles querem, ou roubam literalmente o dinheiro que é do cliente por direito. Em qualquer uma das opções, a Vodafone ganha.
Mostrar mais
sergiosanto
Novo Utilizador

Recebi um SMS por parte da VODAFONE a indicar que no dia 9 de Abril me iria alterar o tarifário para o Easy91. Caso isto aconteça, terão uma guerra com a minha pessoa. Verifiquei quer no site da Vodafone, quer no Forum da Vodafone imensos clientes a reclamar e indignados sobre isto! Eu não aceito de forma alguma, que me alterem o meu tarifário que tenho à tantos anos, para um outro tarifário que nada tem a ver com o meu. Tenho 9 serviços em minha casa pós-pagos da VODAFONE. Graças a Deus todos terminaram o periodo de Fidelização, e o que irei fazer a 100% é que caso a VODAFONE cumpra o que disse na SMS, no dia 9 me retirar o Vita Light Bónus, no dia 10 de Abril estarei numa loja da NOS a pedir a portabilidade de todos os meus serviços, incluindo o meu TV NET VOZ + SPORT TV + TELECINE + ELEVEN SPORTS, etc etc. Não verão nem + 1€ da minha parte, porque não admito de forma alguma isto Ok??? Agora depende da Vodafone, se realmente respeita a decisão dos seus clientes, ou apenas olham para o seu umbigo.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @sergiosanto

A partir de dia 9 de Abril de 2019, o tarifário Vita Light Bónus será descontinuado.  Esta alteração está a ser divulgada com um mês de antecedência, permitindo que os nossos Clientes possam avaliar os planos da oferta comercial.

Como pode verificar nas condições do serviço móvel da Vodafone, as alterações aos tarifários podem ser efetuadas desde que comunicadas com 30 dias de antecedência.

Recomendamos o Vodafone Easy 91 pela sua flexibilidade, carregando apenas quando precisar. Com este tarifário as comunicações serão mais baratas e poderão usufruir de minutos e sms gratuitas para a rede Vodafone (até ao máximo de 200 minutos e 200 SMS por dia). Para usufruir destas condições, são debitados 0,37€/por dia de utilização. Sugerimos a consulta de todos os planos disponíveis no site.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
AndreiaAmaral
Visitante Junior

Desculpe, mas não aceito de forma alguma que a Vodafone me retire o VITA LIGHT BÓNUS! Caso o faça podem ter a certeza que irão perder todos os meus serviços que tenho convosco! Cabe a voces a decisão final...

Mostrar mais
ElisabeteFaria
Visitante Junior
O saldo não é afetado!!!! Quem lhe disse isso?
Mostrar mais
RIKARDUS
Ultra Visitante
Quando aderi a este tarifário há mais de dez anos onde é que NA ALTURA estava estipulado essas imposições que querem aplicar hoje? Quero uma prova datada dessa altura
RIKARDOS
Mostrar mais