cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de SMS em sequência

damonabdiel
Visitante Junior
Visitante Junior
Estava com alguns euros em saldo no meu pré pago. Ocorre que foi tudo zerado com vários disparos de SMS.

O estranho que não enviei SMS para ninguém. Penso que pode ser algum erro.

Teria como verificar.

Segue imagem mostrando as cobranças de 0,55 por SMS que não foi enviado por mim.

https://share.getcloudapp.com/4guZqlPY

10 RESPOSTAS 10

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá damonabdiel,

 

Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Estou exactamente com o mesmo problema.

 

Perdi todo o meu saldo do telemovel.

Agradecia ajuda

 

Olá @HugoMonteiro

 

Caso tenha um Iphone, poderá ser taxado por SMS feitos automaticamente pelos iphone para a ativação do iMessage e Facetime.

 

Essa situação está prevista nas condições da própria apple, em que indica que a ativação requer o envio de SMS que o operador poderá aplicar uma taxação.

 

Dado que essa SMS é enviada para um número internacional, é aplicada a tarifa de envio de SMS internacional.

 

Esta SMS é cobrada caso:
- o terminal tenha sido restaurado
- o cartão micro SIM tenha sido trocado ou substituído
- o registo SMS original não tenha sido bem sucedido

 

No caso de activação do serviço iMessage através dos menus do equipamento é também gerado o envio de uma SMS taxada para um destino internacional. Este serviço pode ser activado ou desactivado no menu de definições de mensagens.

 

Para mais informações de configuração iMessage pode consultar a informação: https://support.apple.com/messages?cid=iOS_settings_explore_messages.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

 

Ola @Susan_Vodafone ,

 

Este problema so comecou a dois dias.

 

E o mesmo parece coincidir desde que a rede vodafone teve problemas na rede.

Verifiquei as definicoes da imessenger e o meu numero n esta selecionado para o servico.

Apos mais alguma investigacao este numero parece estar guardado directamente no sim, como servico da vodafone e o mesmo perdeu o seu indicativo de portugal, o que me esta a afectar uma vez que estou fora do pais.

Antes do dia 18 o meu telemovel comunicava para o nr +351000911234, neste momento esta a tentar comunicar para 001234, algo mudou no servico.

Agradeco investigacao

Olá @HugoMonteiro,

 

Para que possamos analisar a situação, pedimos que nos envie por mensagem privada:

- Número do telemóvel

- Nome do titular completo

- Morada completa com código-postal

- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

alonso
Super Visitante
Super Visitante
Boa noite,
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Perdi o meu saldo (quase) todo nos últimos 2 dias e só agora que fiquei com 37centimos é que recebi uma mensagem a dizer que estava sem saldo, o que achei estranho. Entrei na app Vodafone para ver o meu saldo e reparei que nos últimos 2 dias existem inúmeras sms para o número +1234 com um custo de 0.55€ cada uma sem que teu tenha enviado o que quer que seja! Agradecia que investigassem a situação, a resolvam e reponham por inteiro o saldo que descontaram indevidamente.

HugoMonteiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Continuo sem solucao para o meu caso.

 

Isto e urgente, n posso ter o tlm sem saldo, e n o posso carregar porque fico sem o dinheiro.

@Thau_Vodafone , @Susan_Vodafone , @Rodolf_Vodafone  para quando uma solucao?

alonso
Super Visitante
Super Visitante

Boa dia. Mais 3 dias sem qualquer resposta ou feedback sobre o ponto de situação. Conforme escrevi por mensagem privada, e tal como reportou o @HugoMonteiro, também eu tenho o meu próximo débito programado para próxima semana e não posso estar sem saldo, mas até o problema técnico estar resolvido não posso sequer recarregar o telemóvel correndo o risco, se o fizesse agora, de perder esse mesmo saldo novamente (apesar do saldo que perdi com esta situação, nomeadamente 25,30€, ter de ser eventualmente restituído) . Nesse sentido, sem saber o que fazer e para não comprometer o meu tarifário, direitos e serviços associados a partir da próxima semana, reitero a urgencia e celeridade na resolução do problema. Precisamos de respostas e soluções.

alonso
Super Visitante
Super Visitante

@damonabdiel da sua parte, recebeu alguma resposta da Vodafone já?