cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote Extra

udak
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Gostaria de entender melhor o Pacote Extra de 1,99€ por 100megas. Pois hoje é dia 31/08, amanhã eu preciso ter 8,50€ de crédito para pagar o plano e ao colocar este valor fui debitado por 1,99€ desse pacote extra. Ou seja, não vou ter os 8,50€ até o final desse dia. No meu entendimento, o plano contratado por mim é de 3Gb por mês e 8,50€ a cada duas semanas. Ao usar o que eu contratei, no caso os 3Gb, eu sou taxado por 1,99€? Pois se eu não optei em contratar o pacote extra e não existe uma forma de evitar que ele seja cobrado, no meu entendimento isso é uma multa por eu usar exatamente o que foi contratado?
9 RESPOSTAS 9

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Ao terminar os dados incluidos no pacote e se continuares a usar és taxado 1.99€ nos pré-pagos. Está nas condições e não dá para bloquear. Não uses e não são ativos.

Anónimo
Não aplicável

Olá @udak,

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar aqui https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html essa informação.

 

Desta forma, para que não seja taxado deve desligar os dados móveis até à renovação dos pacotes.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

udak
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu não deveria ser perguntado via mensagem SMS se eu aceito ser taxado pelo pacote extra? "Será ativado o pacote extra com 100MB valido durante 5 dias por 1,99€. Para aceitar responda 1, caso contrario responda 2." Isso é possível ser feito via sistema, e seria transparente com o cliente. Pois se a cobrança é automatica, eu não tenho controle e a não tenho a opção de não aceitar. Me desculpe caso eu pense diferente, mas isso é uma MULTA ou TAXA por eu usar todo o serviço que eu contratei.

 

E sobre desligar os dados do celular, como eu posso desligar os dados móveis se eu tenho um plano de ChatPass ativo de 10Gb?????? Paro de usar este serviço também? É um serviço casado? Pra usar um você, ou precisa ter dados móveis ativos, ou contratar o pacote extra?

 

É a mesma coisa que eu comprar uma pizza de 8 pedaços e quando eu terminar de comer o último pedaço a pizzaria me cobrar uma taxa extra e me servir uma azeitona pois o cliente não pode ter o prato vazio.

 

E sobre isso estar em contrato, eu conheço os meus direitos. Isso pode ter muitas interpretações diferentes e não acredito que esteja 100% dentro da lei.

Anónimo
Não aplicável

@udak

Reiteramos a informação passada anteriormente, as características do tarifário são previamente disponibilizadas para que seja possível a sua consulta.

Obrigado, 
André_Vodafone

udak
Novo Utilizador
Novo Utilizador
@Anónimo gostaria que me explicassem essa frase escrito pela @Anónimo:
"...para que não seja taxado deve desligar os dados móveis até à renovação dos pacotes...." Como usar o ChatPass com os dados móveis desligados?

Precisas de net para aceder às apps de zero rating de qualquer maneira.

Se tivesses acesso era contra as normas que o Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Electronicas definiu.

Há imensa coisa na net sobre isso, boa pesquisa 😉

 

 

 

Anónimo
Não aplicável

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

 

Desta forma, apesar de ter plafond no ChatPass caso não tenha nos restantes não é possível garantir taxações fora do pacote, uma vez como indicado em cima "não é possível canalizar os dados para uma app".

Por esse motivo, para não ser taxado pelas tarifas automáticas a única opção é desligar os dados móveis até à renovação dos plafond's.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

udak
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Possuo o plano Vodafone You de 5Gb de dados móveis por mês que renovam a cada inicio de mês e ao final do mês, entre os dias 29 e 30 (ou seja, 1 ou 2 dias para o ciclo se renovar) eu estou a ser cobrado por um pacote adicional de internet de 1,99€ por 100Mb. Sem opção de eu optar contratar este plano ou não. A cobrança é automática.

 

Entrei em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone e fui informado que ao receber a mensagem de 80% de utilização dos dados ou ao receber o SMS de que os dados foram esgotados eu preciso desligar os dados da operadora no telemóvel para evitar de ser cobrado por este serviço adicional.

 

Isso aos meus olhos é um absurdo e meus argumentos vem a seguir:

 

IMG_5FCFF7A8E4F3-1.jpeg

 

1- Conforme a imagem acima, a contratação do plano adicional foi realizada antes do aviso de esgotamento dos dados do plano, o que impossibilita eu realizar o desligamento dos dados da operadora no telemóvel.

 

2- Impossibilitado de fazer o que o atendente me informou, conforme imagem 1, eu preciso desligar os dados da operadora com o aviso do SMS de 80% do consumo. Fazendo isso eu seria impossibilitado de utilizar os 20% restantes do que foi contratado, que no meu plano de 5Gb seria 1Gb, portanto eu contrato 5Gb, mas eu só posso utilizar 4Gb? Pois caso eu utilize todo o meu pacote contratado, eu seria "taxado" pela Vodafone com um plano obrigatório carrissimo de 1,99€ (20% do custo do meu plano) por miseros 100mb (2% do meu plano).

 

3- Não está escrito nos termos de uso que eu preciso obrigatóriamente possuir um pacote de dados, ou seja, eu posso ficar sem dados móveis até o final do ciclo, sem obrigatoriamente contratar um plano adicional carrissimo.

 

Soluções:

 

1- Essa contratação nunca deveria ser feita automatica e sim via pergunta: Como já é realizada para a contratação de saldo adicional:

 

IMG_7171.PNG 

2- O pacote adicional oferecido nunca deveria ser um valor fixo por uma quantidade de dados fixa, pois se os planos mudam conforme o uso, esse pacote oferecido só visa 1 parcela dos usuários (aqueles que utilizam pouco). O que deveria acontecer era ser ofertado uma porcentagem do seu plano (1,99€ são 20% do valor do meu plano (20€). Portanto o valor adicional deveria ser de 1Gb e não 100Mb.)  ou ter algumas opções de pacotes adicionais:
Envie grátis PACOTE100 para contratar 100mb por 0,99€, PACOTE300 para 300mb por 1,99€ ou PACOTE500 para 500mb por 2,99€ p/ 1777.

Pra finalizar, a tecnologia de reconhecimento de tráfego de dados da Vodafone nunca funcionou 100%, pelo menos no meu telemóvel, conforme imagens:

 

1- Tela da aplicação do Vodafone You e os valores de consumo durante o mês:

IMG_8F0E57822E95-1.jpeg

 

2- Tela do consumo de dados móveis das apps inclusos no Chat Pass:

IMG_3D0A59275DAE-1.jpeg

 

3- Tela da ultima vez que foi iniciado a contagem:

IMG_96023971D017-1.jpeg

 

Conclusão: As aplicações do Chat Pass gastam o meu plano de dados ao invés do plano de dados da Chat Pass e ao esgotamento dos dados, a Vodafone me "taxa" com um plano adicional totalmente fora da realidade do meu uso.

Olá @udak

 

Quando está ativa uma ligação de dados, será necessário que esta termine para que o volume seja contabilizado e enviadas as notificações.

 

Por exemplo: Tem 400MB disponíveis e a ligação está em curso consumindo um total de 450MB. Ao atingir os 400MB é ativa a tarifa semanal de internet, contudo apenas chega ao fim dessa ligação (450MB) 

é que foi possível a contabilização e envio da notificação ao cliente. 

 

O cliente poderá no entanto verificar e acompanhar os consumos em My Vodafone de forma a ser possível desligar os dados antes de serem esgotados.

 

De acordo com as condições do tarifário, ao esgotar o plafond é automaticamente ativado o Extra.

Esta situação apenas ocorre se existir uma ligação/consumo já fora do plafond.

 

Relativamente à forma de ativação da tarifa Extra, encaminhámos a sugestão internamente.

 

Na questão das Apps gratuitas, como indicado nas condições:

 

O tráfego gerado pelo download das aplicações não está incluído. Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no tarifário, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Contudo pedimos que confirme se o ponto de acesso no equipamento é a APN Net2. 

 

Sendo esse ponto de acesso, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada de forma a podermos solicitar à área responsável que acompanhe os consumos.

 

- Número

- Pin Inicial

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone