Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2026 10:11 PM
Acho que, para muitos de nós que estamos em Leiria, o tempo de resposta tem sido qualquer coisa medonha.
Naturalmente compreendemos que a tempestade Kristin causou bastante destruição, mas pedia-se que pelo menos, a rede móvel fosse reforçada e estivesse capaz de lidar com todo este volume de tráfego.
Mas não é isso que acontece, os kits de contingência ajudam mas são demasiado instáveis.
Tem sido uma desilusão a vossa resposta, principalmente quando outras operadoras já o estão a fazer muito mais rápido.
O único positivo é que as reuniões em remote são agora muito melhores porque tenho a desculpa perfeita para desligar subitamente e usar o problema da Vodafone como desculpa.
Espero que todos os clientes afetados sejam justamente compensados.
No meu caso não é preciso muito, uma garrafa de vinho e 10 mil milhões de euros já seriam capazes de atenuar um pouco a minha dor e impedir-me de propagar o rumor de que as velocidades da Vodafone são lentas.
Mas vocês é que sabem, agora a minha Internet pode ser lenta mas os rumores propagam-se rápido. Por outro lado, não sei como será a minha vida quando todos me voltarem a passar a ouvir e ver com nitidez em reuniões.
Mesmo chateado tenho de destacar o facto de todos os funcionários da Vodafone terem sido impecáveis nesta altura. Claro que não podem resolver nada, nem sabem quando o problema será resolvido, nem se o Benfica vai ganhar amanhã. Mas enfim, têm sido agradáveis e isso já não é mau.
em 23-03-2026 01:59 AM
54 dias e a contar... num concelho do distrito de Coimbra.
No entanto, tenho a sorte de pertencer aos 4% que não têm serviço funcional. Sortudo do caraças
Dizem que é um problema geral. Curioso, porque tenho vizinhos na minha zona com o serviço a funcionar perfeitamente.
Isto não passa de mandar areia para os olhos dos clientes.
O meu caso é simples: o cabo que alimenta o PDO está partido à frente de minha casa. Caiu com a tempestade... e ficou lá. Até hoje.
Depois têm a lata de dizer que já cá vieram analisar o PDO, deve ter sido é no turno noturno.
Não sei quantos dias (ou meses?) são precisos para fundir o cabo e repor um PDO.
Depois "oferecem" o famoso kit de DEScontingência, que nada resolve, visto que a rede da vodafone consegue ser pior que ADSL. Buffering constante na Vodafone TV com apenas uma televisão em uso.
Ao telefone dizem que tenho cobertura. Só se for no telhado, porque dentro de casa pareço o Travolta no Pulp Fiction à procura de rede.
O que vai desenrascando é a rede móvel da low cost que "não presta". Obrigado DIGI.
em 23-03-2026 09:20 AM
Olá @Fibra404,
Compreendemos a tua exposição e a frustração por estares há tanto tempo a aguardar a reposição total do serviço na tua zona.
Queremos verificar o estado atual do processo em sistema.
Para podermos analisar internamente o que se passa com o teu caso, pedimos que nos envies o teu número de conta ou NIF através de mensagem privada.
Para enviares a mensagem, basta clicares no nome de um moderador (identificado como 'nome_Vodafone') e escolheres a opção 'Enviar uma mensagem privada'.
Ficamos a aguardar o teu envio para consultarmos o estado da situação.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 01-04-2026 01:11 AM
Por mim está resolvido o assunto, todos os meus vizinhos já tem serviço há algum tempo, da vodafone ou de outras operadoras, só eu é que parece que não tenho direito? Um cliente com 25 anos de Vodafone/Telecel ? Obrigado a quem me transferiu para iniciar o cancelamento do serviço. É pena perderem clientes assim, basicamente só vou aguardar até ao proximo contacto da vodafone para concluir o processo de rescisão de contracto. A única esperança de voltar a ter Fibra da Vodafone, passa por efectuarem a reposição do serviço até eu finalizar o cancelamento de serviço que pode ser já amanhã!
em 01-04-2026 01:47 AM
Olá @Jorge_Gaspar,
Compreendemos a frustração e queremos assegurar que o nosso objetivo é que tudo funcione da melhor forma possível. A nossa empresa só beneficia quando os clientes conseguem usufruir plenamente dos serviços, pelo que estamos totalmente empenhados em resolver qualquer dificuldade.
Temos registos de ainda vários clientes sem serviço, pelo que não será certamente o único na sua zona, mas os nossos técnicos estão a trabalhar para ter a situação resolvida o mais breve possível. Garantimos que estamos a mobilizar todos os meios necessários que essa resolução seja o mais breve possível, mesmo que essa mobilização possa não ser visível.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 08-04-2026 05:32 PM
Atualização:
"Continuo sem o problema resolvido. A Vodafone, mais uma vez, tem sido incansável nos telefonemas de acompanhamento da situação. Apesar disso é lamentável que esteja a demorar tanto tempo."
Colocarei o próximo update quando voltar a ter serviço.
há um mês
Continuam a gozar com a cara dos clientes...
Dia 2 de abril, recebi uma SMS a dizer que o problema estava ultrapassado e tive de voltar a reportar o problema que ficou registado a 3 de abril. Deve mexer nas estatísticas dos meninos... Claramente que sem reporem o cabo que alimenta o PDO que distribui para minha casa, o serviço não fica reposto.
Dia 8 de abril apareceram na minha rua 2 técnicos para repor o cabo que estava caído. O trabalho começou, mas ficou por concluir, segundo os técnicos por falta de outro cabo que seria necessário. *wink wink*
Dia 12 de abril, a vodafone liga-me a dizer que dia 13, estariam cá de novo os técnicos para "começar" os trabalhos e que o problema ficaria resolvido no máximo até 16/17 de abril, quinta/sexta feira. Adivinhem o que aconteceu... Ninguém apareceu. Para não falar que o trabalho ia ser continuado, não começado... Não sabem a quantas andam.
Dia 17, ligo para a vodafone, ao que me dizem que não têm nenhuma informação em sistema e que iam pedir à equipa de engenheria de exteriores para entrar em contacto comigo e que o mesmo aconteceria ainda no mesmo dia ou segunda feira, dia 20 de abril. Sendo sexta feira, sabia bem que a chance disso acontecer era 0%. E como é de esperar pelo histórico todo nestes 83 dias sem serviço, a vodafone NUNCA cumpriu com nada com a qual se compremeteu. Em mais de 30 chamadas por telefone, a resposta é sempre a mesma, "vou registar aqui a sua chamada e meter uma nota de pedido de celeridade". Já oiço esta conversa desde dia 28 de janeiro, quando reportei o problema inicialmente.
Se não estou em 1º no título "cliente com maior nº de pedidos de celeridade", não devo estar longe...
Continuo à espera que o problema seja resolvido e vamos em 83 dias sem serviço fixo.
Isto é demais. Incompetência total por parte da vodafone.
há um mês
Olá @Fibra404,
Sabemos perfeitamente que esta situação não tem sido fácil para si, devido aos vários dias sem serviço. Reconhecemos a importância de o serviço ser restabelecido com a maior brevidade possível.
Desde já, lamentamos sinceramente os transtornos causados e informamos que o seu caso está a ser acompanhado de perto pela equipa técnica responsável, que já o encaminhou para a equipa encarregue dos cabos, de forma a que a recuperação do serviço seja efetuada com a máxima brevidade.
Agradecemos sinceramente a compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
Sábado
O meu problema continua por resolver.
O técnico deslocou-se ao local, já completamente fora do horário de agendamento. Segundo a informação que me foi dada por outro técnico que já tinha ido ao local no passado, o problema era lá fora e o facto dos cabos terem sido cortados.
Pois bem, já fora do horário de agendamento liga-me o técnico. Já não estava em casa e informei-o que já me tinha sido dito, que os cabos estavam cortados lá fora e por isso não havia net.
Resultado: o técnico já não foi ao local, porque não poderia entrar em casa quando o problema supostamente é lá fora e não em casa.
Resultado, nada resolvido.
Sábado
Olá @dmt99
Respondemos à sua mensagem privada.
As nossas equipas estão ainda a acompanhar esta dificuldade e continuam empenhados na resolução.
Assim que existirem mais novidades, receberá um feedback.
Obrigado
Prag_Vodafone
Sábado