cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Go Total - Apenas 3G??

blizard
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia,

 

Activei o tarifario Vodafone Go Total no dia 2 de Abril no Grande Porto numa freguesia indicada como velocidades ate 225 Mbps (https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/movel/mapa-cobertura-movel.pdf) e apos 4 dias de utilizacao nunca me consegui ligar ao 4G, apenas 3G com a baixa velocidade que isso proporciona.

Sim a placa e 4G e funcionou antes no mesmo local em 4G na mesma rede.

 

Pretendo saber o que fazer para reclamar relativamente a este nivel de servico.

 

Obrigado

 

 

14 RESPOSTAS 14

Olá @Setubalense,

 

Por uma questão de confidencialidade e segurança dos dados, a situação foi tratada através do pedido das informações do serviço por mensagem privada.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Claro, não esperava nada disso. Mas simplesmente saber se foi um erro da Vodafone, da configuração de software ou não sei que 😉 

É verdade! E, como se não bastasse, não resolveram o 'problema técnico' de uma vez por todas com os futuros carregamentos do Vodafone Go Total pois, no meu caso, carreguei no dia 5/6 e desde então só funciona na banda 3G. 2 dias depois ainda telefonei para a Vodafone e, depois de ter explicado todo o problema, talvez por novos 'problemas técnicos' da Vodafone,  simplesmente desapareceu o som da assistente. Ela de facto até voltou a ligar de volta mas, curiosamente, repetiu-se o cenário e depois não voltaram a ligar-me. como vi este fórum e percebi que isto era um problema comum e conhecido pela Vodafone, deduzi que se pelo menos reclamasse diretamente em loja provavelmente corrigiriam logo a situação ou, no limite, simplesmente trocariam por um novo cartão Vodafone Go Total (que até vem por defeito com os mesmos 15 € com que carreguei). Acontece que, para minha surpresa na loja (Centro Comercial Oeiras) disseram que sabiam deste tipo de queixa mas que eu SÓ tinha era que apresentar reclamação...deveras impressionante a resposta, ao que eu disse que era justamente o que estava a fazer e podiam até testar verificar/confirmar o problema do cartão SIM comigo, ao que espantosamente disseram que não tem condições de ligar cartões SIM (repito, tentaram me convencer disto numa loja de comercialização de telemóveis/cartões SIM/etc...), ao que, então, até fiz ver que podiam simplesmente fornecer um novo cartão Go Total, mas, para meu espanto, a própria responsável de loja achava que eu fui lá para me aproveitar da Vodafone pois teve o desplante de me dizer na cara que eu queria era um cartão de borla!! Quer dizer, paguei 15 € e por algo que não cumpre o que era habitual, senti-me roubado e enganado, depois perdi tempo com esta brincadeira em telefonemas, pesquisa na net, deslocação

á loja e, o facto, é que acabei a sair da mesma sem me resolverem o problema...e sabem que mais, hoje, dia 10/6 continua tudo exatamente na mesma! Conclusão: sugiro a todos os que vejam este thread que desistam assim como eu desisti, não sem antes deixar o meu ponto de vista neste debate da forma péssima como a Vodafone trata os cliente...sim, porque uma empresa ligada á tecnologia de topo não custava nada pelo menos enviar um SMS no ato de carregamento a informar que "o seu Go Total passará a funcionar em 3G, quer mesmo prosseguir com este carregamento?" e pelo menos não faziam uma pessoa perder tempo e aborrecer-se com toda esta situação com a Vodafone e por azar com funcionários que não sabem se colocar no lugar do cliente!

Olá @Dumdum

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.

 

Apresentamos as nossas desculpas, a experiência que tem tido não reflete o elevado padrão de qualidade com o qual a Vodafone pauta a relação com os seus Clientes.

 

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
 

Informamos que para configurar para o 4G, basta aceder aos manuais online, escolher a marca e modelo do seu equipamento, selecionar "Conetividade" e em baixo de "Definições de rede e internet" clicar em "Escolha o tipo de rede" e seguir as instruções.

 

Caso a dificuldade persista, pedimos que contacte o nosso Apoio Técnico à internet móvel 1214 ou 911 214 000, para testes em linha.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone
 

...e depois a resposta que dão é 'chapa 5',...ver manual para configurar e convite para gastar ainda mais tempo a fazer telefonemas

1) como se uma pessoa fosse um nabo, que não sabe o que está a dizer (já agora a primeira coisa que fiz quando arrancou em 3G foi justamente ver se algo se alterou, pois por defeito está configurado para buscar 4G além de até ter trocado os cartões SIM entre si - tenho um DUAL SIM - e o da concorrência arrancou sempre em 4G e, portanto, o problema é claramente do cartão da Vodafone)

2) os clientes mais atentos é que devem continuar a perder do seu tempo, em vez de ser a Vodafone a perder o seu para corrigir o problema de raiz que criaram.


Nos poucos dias que restam de validade do carregamento eu já não gasto mais do meu tempo a mendigar pelos 4G. Prefiro gastá-lo a expor a atuais e futuros clientes para que pelo menos avaliem e tomem a melhor decisão antes de carregarem o seu Vadafone Go Total.