cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chamada para renovamento de contrato em Roaming

Mart1er
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Recebi recentemente uma chamada por parte da Vodafone para renovar contrato através do número 218722660, já tinha recebido algumas chamadas por parte deste numero anteriormente mas nunca tinha tido oportunidade de atender uma vez que me encontro fora do país.

Na passada terça feira consegui finalmente atender e mal fui informado sobre o motivo da chamada, perguntei ao operador se, e uma vez que me encontrava fora do espaço europeu, não estaria a ser cobrado por esta chamada, ao que me foi respondido que não, pelo que a chamada continuou, qual não é o meu espanto quando vejo que fui cobrado em um valor a rondar os 4 euros por uma chamada de 2 minutos em que me foi dito que nenhum valor me seria cobrado, acredito que a chamada terá sido gravada, pelo que será relativamente fácil de comprovar o que digo.

Não obstante, a proposta não me mereceu qualquer interesse tendo em conta o atual mercado das telecomunicações, razão pela qual a chamada foi curta.

O número para o qual a chamada foi realizada foi o 918186544.

8 RESPOSTAS 8

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Mart1er,

 

Lamentamos a situação reportada.

 

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão. Seria possível consultar as mensagens do número e enviar-nos o código recebido por mensagem privada?

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Não recebi qualquer mensagem para o meu número, relembro que me encontro fora de Portugal.

Olá @Mart1er,

 

A receção de SMS não gera qualquer custo.

 

Enviámos o código novamente, pelo que ficamos a aguardar a confirmação do mesmo por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Recebi o código e enviei por mensagem privada.

Resposta da Vodafone: Agradecemos pela confirmação do código.

“Verificámos que a sua última chamada com custos ocorreu no dia 11 de março e foi realizada pela Verizon EUA, uma operadora dos Estados Unidos. O custo dessa chamada foi de €2,61.

Não identificámos qualquer chamada realizada pela Vodafone desde janeiro de 2025.

Gostaríamos de informar que, por se tratar de uma chamada originada fora do Espaço Económico Europeu, as chamadas recebidas também têm custos associados.
Assim sendo, a taxação da chamada está correta.

Caso tenha alguma dúvida adicional, estamos totalmente disponíveis para ajudar.”

Esta resposta não corresponde de todo à verdade!
Eu não efetuei chamada alguma, pelo contrário, foi a Vodafone que fez a chamada para mim, tendo noção que por norma uma chamada recebida também tem custos associados, perguntei ao operador da Vodafone se seria cobrado pela chamada, caso a resposta tivesse sido positiva teria desligado a chamada de imediato, tendo em conta que o mesmo me disse que a chamada estava a ser paga pela Vodafone deixei-o continuar com a proposta que tinha para mim.

Tendo em conta que a Vodafone falta à verdade e caso a mesma não seja restituída irei avançar para o livro de reclamações uma vez mais.

Compreendemos a sua questão, @Mart1er.

Esclarecemos que a taxação ocorreu numa chamada recebida e não realizada pelo seu número. Lembramos que a Vodafone não realiza chamadas utilizando outra operadora, muito menos uma operadora localizada fora de Portugal.
 

Esperamos ter esclarecido a sua questão. Ficamos à disposição.


Obrigada,

Brunna_Vodafone

Vamos lá ver, eu encontro-me neste momento nos EUA, recebo uma chamada do número 218722660 que é um número da Vodafone. Obviamente que estando nos EUA, não estou ligado à rede da Vodafone mas isso não quer dizer que tenha sido eu a realizar a chamada…
Se é verdade que se eu atender uma chamada proveniente da Vodafone ou de qualquer outra rede incorro em custos uma vez que não estou no EEE, o mesmo não se deveria verificar quando é a própria operadora (VDF) que me liga e não algum familiar ou conhecido, tanto é que o vosso próprio colaborador me assegurou que a chamada não incorreria em custos para mim.

Olá @Mart1er

 

Compreendemos a sua insatisfação e estamos aqui apenas para esclarecer.

 

A chamada não foi efetuada por si, no entanto, foi recebida.

 

Como está a utilizar a rede de um país fora do Espaço Económico Europeu, existem custos tanto para quem efetua a chamada como para quem a recebe. Pode consultar os detalhes sobre as tarifas em roaming aqui.

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone