cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

SIM da Vodafone parou de funcionar

Mvpa1512
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá, boa tarde, me mudei de Lisboa para Barcelona em novembro e ainda uso o meu SIM da Vodafone para situações pontuais, vez ou outra, por causa de banco e coisa do tipo que necessito para receber códigos de validação e etc por ainda estarem vinculados ao meu número português. A questão é que desde ontem tento usar o meu SIM da Vodafone e ele simplesmente não funciona. Mesmo selecionando uma rede local em Espanha, não conecta a nenhuma delas e, assim, não posso fazer chamadas, receber mensagens ou coisas do tipo. Eu o carreguei pela última vez em 16 de dezembro e imagino que ainda deveria estar válido. Preciso de uma solução urgente para isso!

2 RESPOSTAS 2

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Mvpa1512, boa tarde.

Compreendemos a tua dificuldade com a utilização da rede em roaming e queremos ajudar-te a restabelecer a ligação o mais rápido possível.
Sugerimos que reinicies o equipamento. Se conseguires, retira o cartão e volta a colocá-lo, confirmando também se a opção de roaming está ativa. Podes verificar estes passos nos manuais online: seleciona a marca e modelo do teu equipamento, entra em “Conetividade”, depois “Consumo de Dados” e escolhe “Ativar ou desativar o roaming de dados”.
Depois disso, faz uma pesquisa manual de rede. No mesmo link, escolhe novamente a marca e modelo, segue para “Conetividade”, depois “Definições de rede e Internet” e seleciona “Escolher rede”.
Se a dificuldade continuar, para garantirmos segurança dos teus dados e analisarmos o serviço com detalhe, pedimos que envies uma mensagem privada a um dos moderadores identificados como “nome_Vodafone”. Nessa mensagem, partilha o teu NIF, conta ou serviço.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Olá, bom dia, já havia feito tudo isso e nada funciona, infelizmente. Sigo sem rede há dias em Espanha. Vou enviar meus dados por mensagem. Obrigado