Grave problema Router 4G
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 04-02-2019 10:52 PM
Venho expor aqui o meu problema, visto que já o tentei resolver via telefone, via loja física oficial (Porto) e o problema mantém-se e, pelo que dão a entender, não têm conhecimento técnico para esta situação, por isso, resolvi colocar aqui.
Tudo começou, quando recebi a fatura da Vodafone do mês de janeiro, com um valor de 350€ em divida, sendo que, cerca de 330€ eram mensagens enviadas para a Rússia, Israel, Ucrânia, etc..tudo isto, utilizando o cartão que se encontra dentro do Router 4G da Vodafone (Huawei 4g b310s-22), mensagens estas nunca enviadas por mim, nem por ninguém que utiliza a Internet com permissão. Foram mais de 1200 mensagens enviadas, sendo que, chegaram a ser enviadas cerca de 20 por minuto! Foi reportado o problema à Vodafone via telefone, sendo este assinalado apenas como sendo uma questão de faturação, quando se trata mais do que isso! Antes de continuar, ficam algumas questões, o envio de mensagens não devia estar inativo por defeito? Porque é que após o envio de tantas mensagens não foi enviado nenhum alerta? Porque é que mesmo após a chama telefónica a reportar esta situação não bloquearam o envio de mensagens?
Continuando..sábado, 2 fevereiro, recebo uma mensagem no meu telemóvel, que diz o seguinte e passo a citar "FR-Por razoes seguranca vamos inibir a utilizacao do servico 91xxxxxxx .Dispoe de um periodo ate 12h para contactar o Apoio a Clientes pelo 16912 Vodafone", contacto esse, que foi efetuado poucos minutos após a receção da mensagem. Mas, antes de efetuar esse contacto, fui ao router e verifiquei que tinham sido enviadas 27 mensagens (posterior à faturação de janeiro) através do mesmo (estas ficaram registadas na pasta de saída, as mencionadas anteriormente, não!), foi aí que liguei de imediato para a Vodafone e mandei barrar o envio de mensagens. Minutos depois, recebo uma mensagem no router a informar que o barramento tinha sido efetuado com sucesso e para cancelar este barramento deveria responder "sim". Não é que, em 10 segundos, alguém respondeu "sim" à mensagem relativa ao barramento? Gostava de ter uma explicação para isto e quem a sabe dar são os técnicos, por isso é que estou a tentar esta via, antes de tentar outra!
Se perceberam bem, isto tratar-se apenas de faturação ou também de uma grande falha de segurança?!! Isto porque, tudo o que foi feito, não foi feito nem por mim, nem por ninguém que utiliza a Internet com permissão!
Com os melhores cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 04-02-2019 11:31 PM
Se fosse a Vodafone mudava-te o router , n° telemóvel/router e mais outras coisas
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
05-02-2019 05:48 AM - editado 05-02-2019 09:51 AM
@az04891 escreveu:
Chiça....fostes hackeado
Se fosse a Vodafone mudava-te o router , n° telemóvel/router e mais outras coisas
Parece que não, mas já disseste mais do que o próprio apoio ao cliente da Vodafone! Mas não, continua a ser apenas problema na faturação. (até dá piada!) Obviamente que, após meia hora a explicar a situação na loja, continuava a ser apenas faturação, tive que me chatear.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 05-02-2019 12:38 AM
Olá @abela
De forma a podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número associado à internet móvel
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
05-02-2019 05:49 AM - editado 05-02-2019 09:54 AM
@BrunoF_Vodafone escreveu:Olá @abela
De forma a podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número associado à internet móvel
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone
Já o fiz, obrigado!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
19-02-2019 08:03 PM - editado 19-02-2019 08:05 PM
Obrigada!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 19-02-2019 09:45 PM
Como indicado através das mensagens privadas, uma vez que se trata de um serviço empresarial, torna-se necessário o contacto para o serviço de Apoio a Clientes Empresariais 16913 ou através deste formulário de contacto.
Obrigado
Brunof_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 19-02-2019 09:51 PM
É suposto receber um email após a submissão do formulário?
"Envie-nos um email
Obrigado pelo seu email.
Esperamos poder responder num prazo máximo de 24h.
Visite também a Vodafone Portugal nas redes sociais e registe-se no nosso fórum para partilhar a sua opinião com outros clientes."
Obrigado!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 20-02-2019 12:00 AM
Após o envio do formulário, receberá um e-mail com uma referência associada.
Obrigado
Brunof_Vdoafone

