cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novamente o modo bridge

ASimoes80
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia a todos,

Apesar das dezenas de tópicos que existem relativamente à possibilidade (ou, no caso da Vodafone, impossibilidade) de ter o modo bridge activado no router, decidi criar mais um.

Tenho visto em vários outros posts que, eventualmente, se muitos clientes particulares pretenderem este serviço activo, a Vodafone poderá avançar para a sua disponibilização.

Assim, solicito que seja seja disponibilizada a possibilidade de efectuar bridge no meu router de casa, para poder garantir a minha segurança informática (requisito legal e contratual conforme descrito no contrato celebrado entre mim e Vodafone). 

Obrigado,

Alexandre simões

3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ASimoes80, bom dia.
Compreendemos a sua dificuldade com o modo Bridge ativado no router.
Devido à complexidade de alguns processos, será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1.Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.

Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).

Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

ivanmendes03
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Venho apenas reforçar que também sou cliente Vodafone desde 2018 (data que se iniciou a passagem da fibra na zona onde vivo) e, infelizmente, confirmo que o uso de router próprio (modo bridge ou IP público direto) continua exclusivo para clientes empresariais com NIF de empresa.

Tentei recentemente ativar esta funcionalidade através do apoio ao cliente e, após várias tentativas e esclarecimentos, foi-me comunicado que o aditivo de router próprio está apenas disponível para contas empresariais, sem exceção — o que considero uma grande limitação para utilizadores mais avançados.

É frustrante ver esta opção bloqueada a clientes residenciais, quando outras operadoras (como a MEO ou a NOS) já permitem esta configuração sem complicações. Tenho equipamento próprio preparado e só queria poder utilizá-lo com total liberdade.

Infelizmente, se esta limitação se mantiver, serei obrigado a ponderar mudar de operadora no fim da fidelização, o que lamento profundamente após tantos anos de cliente satisfeito.

Cumprimentos.

Boa noite.

Venho apenas atualizar que consegui resolver este problema ao mudar para a MEO. E mesmo com sugestões a Vodafone não se mostrou empenhada em proporcionar a melhor experiência. Por esse motivo, vi-me obrigado a alterar para outra operadora. Ainda não há data prevista para a implementação desta funcionalidade, então se alguém necessitar mesmo, a única forma é mudar de operadora.

Obrigado!