Criação
Resposta
Solução
em 10-06-2025 09:44 AM
Bom dia a todos,
Apesar das dezenas de tópicos que existem relativamente à possibilidade (ou, no caso da Vodafone, impossibilidade) de ter o modo bridge activado no router, decidi criar mais um.
Tenho visto em vários outros posts que, eventualmente, se muitos clientes particulares pretenderem este serviço activo, a Vodafone poderá avançar para a sua disponibilização.
Assim, solicito que seja seja disponibilizada a possibilidade de efectuar bridge no meu router de casa, para poder garantir a minha segurança informática (requisito legal e contratual conforme descrito no contrato celebrado entre mim e Vodafone).
Obrigado,
Alexandre simões
em 10-06-2025 11:04 AM
Olá @ASimoes80, bom dia.
Compreendemos a sua dificuldade com o modo Bridge ativado no router.
Devido à complexidade de alguns processos, será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1.Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.
Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).
Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 27-06-2025 03:26 PM
Boa tarde,
Venho apenas reforçar que também sou cliente Vodafone desde 2018 (data que se iniciou a passagem da fibra na zona onde vivo) e, infelizmente, confirmo que o uso de router próprio (modo bridge ou IP público direto) continua exclusivo para clientes empresariais com NIF de empresa.
Tentei recentemente ativar esta funcionalidade através do apoio ao cliente e, após várias tentativas e esclarecimentos, foi-me comunicado que o aditivo de router próprio está apenas disponível para contas empresariais, sem exceção — o que considero uma grande limitação para utilizadores mais avançados.
É frustrante ver esta opção bloqueada a clientes residenciais, quando outras operadoras (como a MEO ou a NOS) já permitem esta configuração sem complicações. Tenho equipamento próprio preparado e só queria poder utilizá-lo com total liberdade.
Infelizmente, se esta limitação se mantiver, serei obrigado a ponderar mudar de operadora no fim da fidelização, o que lamento profundamente após tantos anos de cliente satisfeito.
Cumprimentos.
05-10-2025 08:53 PM - editado 05-10-2025 08:54 PM
Boa noite.
Venho apenas atualizar que consegui resolver este problema ao mudar para a MEO. E mesmo com sugestões a Vodafone não se mostrou empenhada em proporcionar a melhor experiência. Por esse motivo, vi-me obrigado a alterar para outra operadora. Ainda não há data prevista para a implementação desta funcionalidade, então se alguém necessitar mesmo, a única forma é mudar de operadora.
Obrigado!
Domingo
Bom dia.
Maiis um aqui...!!! Ultimamente tenho-me debruçado bastante sobre este tema e estou em fase de estudo absoluto sobre como tornar a minha rede doméstica muito mais resiliente às circunstâncias atuais deste mundo global e inter-ligado . É completamente inaceitável (para ser simpático no adjetivo) a Vodafone não deixar que isso aconteça. Infelizmente, para mim, estou no inicio de uma fidelização (por me ter esquecido do porMAIOR e ter adquirido um equipamento via loja online), pelo que, salvo alterações na minha condição do local de residência, vou ter de ficar "agarrado" durante o período estabelecido . Tenho andado a investigar sobre este tema e já li algo sobre a insatisfação da própria e REAL proprietária do equipamento NÃO ESTAR A GOSTAR deste impedimento, que supostamente subverte as reais capacidades do equipamento (vou investigar e indagar a própria marca acerca disto). Nos tempos que correm só existem duas possíveis razões para que isto suceda: 1_Ignorância técnica e afastamento da realidade (opção que descarto em absoluto) 2_Tentativa de manipular e/ou violar o direito de gestão, independência e identidade dos utilizadores/clientes.
No que concerne às respostas, sejam elas via forum, sejam via direta (qdo se consegue mandar o incapaz e "mega básico" ToBi para aquele sitio...) são pouco mais que meros curiosos (muito raramente, se apanha um operador técnico com reais capacidades de esclarecimentos para utilizadores que fazem, ou querem fazer, um bocadinho mais que ligar um botão ou ver uma grelha de programação. Sendo qualquer que seja a razão que está subjacente a esta realidade é completamente inaceitável para uma empresa com o nome e dimensão da Vodafone...
Em altrernativa ao modo Bridge que é uma impossibilidade alguém tem o modo DMZ ativo com um router secundário que toma a posse da gestão da rede deixando o Vodadfone Stupid Router ainda mais Stupid e a funcionar apenas como modem. Bem creio que não será a solução ideal mas uma eventual alternativa..., se possível, claro? (o meu domínio de redes é ao nível do interessado que não tem receio de aprender e tentar ir um bocadinho mais longe.... em nome da segurança e controlo)
Obrigado!