Criação
Resposta
Solução
em 17-07-2019 04:29 PM - última edição em 17-07-2019 04:55 PM por Prag_Vodafone
Boa Tarde,
Conforme me foi informado via telefónica, desejo fazer uma reclamação de serviços premium cobrados indevidamente. Alegaram que se trataria de serviços sexy do myweb(não faço ideia o que seja isso). Visto que trabalho com valores mensais de centenas de euros, nunca reparei, só ontem que fui verificar o extrato detalhado é que reparei no "roubo" que me estavam a fazer. Fui verificar todas as faturas anteriores e com muita supresa minha, reparo que me tiram essa "semanada" já há 1 ano e alguns meses". Liguei hoje para a vossa linha telefónica, onde me foi dito que só tinham lá a cobrança de serviço desde maio de 2019, coisa que é irrealista e que tenho faturas que comprovam a cobrança desde 2018. Quando informei isso, a menina do call center, apenas tornou-se repetitiva a dizer que podia fazer apenas a devolução desde maio de 2019, que não tinha lá serviço nenhum e que era impossível a vodafone ter aderido a esses serviços por mim. Uma coisa tenho a certeza, EU NÃO ADERI!
Sou formado em Informática, sei bem o que faço e o que não faço em smartphones, computadores e etc...
Venho desde já solicitar o "roubo" que me foi cobrado durante estes meses todos. pelas minhas contas deve dar um valor 234,04€ + IVA.
Informo que o nº em questão é o +351 91xxxxxxx que pertence ao RED que tenho para minha casa.
Tive para trocar de operadora recentemente(com melhores propostas), não troquei porque até á data não tinha 1 problema com a vodafone. Neste momento tenho, acho que todas as operadoras gostariam de ter um assinante que gastasse em média 150€/mês nos serviços deles. Informo desde já, que caso o valor não seja reposto será feita uma reclamação nos portais de defesa ao consumidor, e irei a um advogado tratar da anulação de contrato.
Não consegui anexar as faturas, mas tenho-as todas em minha posse, aguardo um contacto da vossa parte.
Para verificarem a questão colocada em cima, tem de verificar no extrato detalhado após ver a troca de chamada de mensagens e chamadas deste nº.
Aguardo uma resposta breve.
Com os melhores cumprimentos
em 17-07-2019 05:06 PM
Olá @ChristianS1997,
As subscrições em causa não pertencem à Vodafone, tratando-se de entidades externas. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento.
O que a Vodafone pode aplicar, é um barramento de conteúdos de Entidades Externas, para prevenir futuras subscrições.
Para que seja possível confirmar o sucedido e analisar, indique-nos por mensagem privada:
- Número de telefone ( editámos o seu número para sua privacidade e segurança )
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código-postal)
- PIN original ou PUK
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 17-07-2019 05:15 PM
Quem me fez a cobrança foi a VODAFONE, liguei para a linha de apoio ninguém me sabia dizer qual era a entidade que me estava a retirar o dinheiro dizendo que foi através do "myweb" coisa que nunca foi utilizada.
Eu reclamo a quem me tira o dinheiro, que foram vocês, sem minha autorização!
A vossa linha propos-me a devolução, mas visto que alegaram que no sistema só tinham 3 faturas, quando na realidade elas são desde maio de 2018.
O nº associado é o que foi editado.
- Diamantino Ribeiro da Silva ( Nome do Titular)
Morada :Rua da Restauração 35, 3720-016, Carregosa de Baixo
Aguardo uma resposta.
em 17-07-2019 06:38 PM
em 17-07-2019 07:21 PM
Este tipo de subscrições apenas podem ser feitas pelo utilizador do número/equipamento, não sendo possível que a Vodafone os efetue em nome do cliente.
A Vodafone apenas servirá como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito.
O serviço em questão, o qual temos indicação ter sido esclarecido através do contacto, apenas pode ser ativo no Portal Móvel My Web, sendo uma subscrição de conteúdos de adultos.
Sem o acesso e autorização no Portal Móvel My Web, este serviço não seria ativo, pelo que a Vodafone ao receber o pedido de pagamento, conclui que o utilizador os ativou.
Verificámos ainda que no contacto foi foi efetuado o crédito excecional referente a 6 meses de utilização.
Não nos será possível efetuar outros créditos referentes aos serviços premium.
Obrigado
BrunoF_Vodafone