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Solução

Serviços Premium cobrados indevidamente

ChristianS1997
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

 

Conforme me foi informado via telefónica, desejo fazer uma reclamação de serviços premium cobrados indevidamente. Alegaram que se trataria de serviços sexy do myweb(não faço ideia o que seja isso). Visto que trabalho com valores mensais de centenas de euros, nunca reparei, só ontem que fui verificar o extrato detalhado é que reparei no "roubo" que me estavam a fazer. Fui verificar todas as faturas anteriores e com muita supresa minha, reparo que me tiram essa "semanada" já há 1 ano e alguns meses". Liguei hoje para a vossa linha telefónica, onde me foi dito que só tinham lá a cobrança de serviço desde maio de 2019, coisa que é irrealista e que tenho faturas que comprovam a cobrança desde 2018. Quando informei isso, a menina do call center, apenas tornou-se repetitiva a dizer que podia fazer apenas a devolução desde maio de 2019, que não tinha lá serviço nenhum e que era impossível a vodafone ter aderido a esses serviços por mim. Uma coisa tenho a certeza, EU NÃO ADERI! 

Sou formado em Informática, sei bem o que faço e o que não faço em smartphones, computadores e etc...

Venho desde já solicitar o "roubo" que me foi cobrado durante estes meses todos. pelas minhas contas deve dar um valor 234,04€ + IVA. 

Informo que o nº em questão é o +351 91xxxxxxx que pertence ao RED que tenho para minha casa.

Tive para trocar de operadora recentemente(com melhores propostas), não troquei porque até á data não tinha 1 problema com a vodafone. Neste momento tenho, acho que todas as operadoras gostariam de ter um assinante que gastasse em média 150€/mês nos serviços deles. Informo desde já, que caso o valor não seja reposto será feita uma reclamação nos portais de defesa ao consumidor, e irei a um advogado tratar da anulação de contrato.

 

Não consegui anexar as faturas, mas tenho-as todas em minha posse, aguardo um contacto da vossa parte.

Para verificarem a questão colocada em cima, tem de verificar no extrato detalhado após ver a troca de chamada de mensagens e chamadas deste nº.

Aguardo uma resposta breve.

 

Com os melhores cumprimentos

 

4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ChristianS1997,

 

As subscrições em causa não pertencem à Vodafone, tratando-se de entidades externas. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento.


O que a Vodafone pode aplicar, é um barramento de conteúdos de Entidades Externas, para prevenir futuras subscrições.
Para que seja possível confirmar o sucedido e analisar, indique-nos por mensagem privada:

 

- Número de telefone ( editámos o seu número para sua privacidade e segurança )

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original ou PUK

 

Obrigado,

Prag_Vodafone

Quem me fez a cobrança foi a VODAFONE, liguei para a linha de apoio ninguém me sabia dizer qual era a entidade que me estava a retirar o dinheiro dizendo que foi através do "myweb" coisa que nunca foi utilizada. 

Eu reclamo a quem me tira o dinheiro, que foram vocês, sem minha autorização!

 

A vossa linha propos-me a devolução, mas visto que alegaram que no sistema só tinham 3 faturas, quando na realidade elas são desde maio de 2018.

 

O nº associado é o que foi editado.

- Diamantino Ribeiro da Silva ( Nome do Titular)

Morada :Rua da Restauração 35, 3720-016, Carregosa de Baixo

 

Aguardo uma resposta.

 

a minha factur traz 23 por cento a mais porquê???? comecei com 29 jà estava em 39 e agora 51.99 porquê??????

@ChristianS1997

 

Este tipo de subscrições apenas podem ser feitas pelo utilizador do número/equipamento, não sendo possível que a Vodafone os efetue em nome do cliente.

 

A Vodafone apenas servirá como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito.

 

O serviço em questão, o qual temos indicação ter sido esclarecido através do contacto, apenas pode ser ativo no Portal Móvel My Web, sendo uma subscrição de conteúdos de adultos.

 

Sem o acesso e autorização no Portal Móvel My Web, este serviço não seria ativo, pelo que a Vodafone ao receber o pedido de pagamento, conclui que o utilizador os ativou.

 

Verificámos ainda que no contacto foi foi efetuado o crédito excecional referente a 6 meses de utilização.

 

Não nos será possível efetuar outros créditos referentes aos serviços premium.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone