cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade hotspot

MarioATAlberto
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos Srs

Há cerca de 1,5 anos voltei à vodafone e adquiri um equipamento hotspot 4g.

Tenho usado o equipamento pontualmente sem incidentes de maior. Mas desde há alguns meses há um dia por semana que preciso de utilizar no centro da cidade de Braga. Ora numa altura em que tanto ser apregoa o 5g a verdade é que em pleno coração da cidade o meu hotspot regista pings na ordem dos 50ms e velocidades de, no melhor dos casos, 30Mbps de download e 39Mbps de upload.

Melhor, em movimento e testado via telemóvel, tenho pings de 70ms, downloads de 2,2Mbps e uploads de 9,6Mbps.

Em casa, onde já tenho o meu acesso domestico, a cerca de 500 metros do primeiro registo mencionado, com o hotspot tenho um ping de 30ms, um download de 50,95Mbps e um upload de 44,11Mbps.

Posso ser só eu, mas penso que não foi este serviço que contratei. Quando se adere a um serviço de banda larga móvel é para se ter uma banda larga móvel e não um serviço do tempo da Telecel (sim, sei perfeitamente que na altura não havia serviço de dados mas um download de 2,2Mbps não fica longe do que então talvez se registasse).

Agradeço toda a atenção que possam dispensar e todo e qualquer feedback que possam fornecer.

4 RESPOSTAS 4

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MarioATAlberto,

 

Lamentamos a situação, para que possamos verificar em sistema qual a sua rede e se existe alguma dificuldade na sua região pedimos que nos envie por mensagem privada os seguintes dados:

 

- Número do telefone ou conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade)

 

Caso o número não esteja identificado com seus dados em sistema:
- PIN ou PUK original
 
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 
Obrigada,
Carol_Vodafone

Dados enviados

Caros srs.

Recebi um e-mail vosso a pedir para marcar uma solução como aceite.
Como posso fazer isso se a solução que me foi oferecida é de que não há problema.
Convenhamos que se não há problema, não há solução. Desconheço a possibilidade de existência de uma solução para um problema que não existe.
Só com insistência minha é que se disponibilizaram para efectuar testes de despistagem, em linha com o apoio 1214, solução essa que me fica por 0,5€ por minuto. Isso é solução. Não seria uma melhor solução entregar o equipamento para despistagem?
Dada a coincidência do surgir do meu pseudo-problema com a instalação do 5g que o pseudo-problema reside aí. Se assim é, sou eu que tenho de pagar a despistagem?

Olá MarioATAlberto,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, contudo, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 1214.

 

Não é possível o encaminhamento por esta via.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone