Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Qualidade imagem canais HQ

brupla
Novo Utilizador
Boa tarde, verifico que baixaram a qualidade de imagem (bitrate) de forma substancial do canais HQ.
Por exemplo, até há pouco tempo a RTP 1 HQ tinha praticamente a mesma qualidade de imagem da RTP 1 HD. Agora a versão HQ tem praticamente a mesma "qualidade" da SD, se não pior mesmo. Esta situação acontece com os restantes canais com versão HQ.
Já tive oportunidade de constatar que esta situação acontece não só comigo mas também noutros clientes VDF.
Mostrar mais
38 RESPOSTAS 38
reise1
Super Visitante
Estou com o mesmo problema nos canais nacionais HD, por exemplo ontem a ver o jogo na TVI HD, quando a camara mostrava uma imagem de vários jogadores não se reconhecia a cada e mesmo os números das camisolas estavam horriveis. Até parei a imagem e tirei umas fotos para mostrar o horrivel que estava. Vodafone aumentem o bitrate! Se desse para colocar aqui as imagens colocava. Já agora, é possível ver em algum lado o bitrate dos canais?
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @reise1,

Caso tenha configurado o formato 1080P, e uma vez que não existem canais com esse formato, poderá ocorrer alguma perturbação momentânea na qualidade da imagem.

Apenas deve configurar o formato 1080P quando estão a visualizar filmes em Full HD do videoclube Vodafone.

No entanto, sugerimos o contacto com a Linha de Apoio Técnico - 16913. Lembramos que ao realizar a chamada através do My Vodafone é gratuito.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
reise1
Super Visitante

Não acho que isso tenha a ver pois quando havia os canais HD nas posições 9xx a qualidade era nititidamente superior que as posições 1..4. 

Outros canais HD não têm o mesmo problema de falta de definição.

Mostrar mais
ripereira78
Novo Utilizador
Instalação feita hoje e meu deus que imagem horrível na nos isto não acontecia resolvam lá o problema .
Tanta gente a queixar se do mesmo .
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @ripereira78

Ao verificar dificuldades ou ao existir uma anomalia na imagem, torna-se necessário reportar a situação ao serviço de Apoio Técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
IMMR
Novo Utilizador

Boa tarde,

Após a renovação do meu contrato constatei que a qualidade de imagem da maior parte dos canais é péssima, parecem imagens fantasmas e com o som desincronizado. Isto apenas acontece na tv sem box. Já desliguei e voltei a ligar o routter e fiz nova pesquisa automática de canais mas nada melhorou. O que se passa? 

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @IMMR,

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
IMMR
Novo Utilizador

Existe outra maneira de agendar o contacto telefónico? Eu não tenho nº Vodafone e essas chamadas costumam ser bastantes demoradas....

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Estes são os únicos meios.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais