Criação
Resposta
Solução
em 16-01-2020 03:55 PM
Boa tarde,
COlocaram-me ontem uma box4K. A questão é que me parece que estando a box definida no sistema 4K, a imagem parece-me pior que mudando para 1080p. Será possivel? Ou será impressão minha??
Não devia a mesma box, ao estando definida 4k, sendo que o canal não transmitir na devida qualidade assimisse por defeito os 1080p??
Obrigado.
em 16-01-2020 04:47 PM
Olá @vitorp10
A correta visualização de canais 4K via TV Box implica que a televisão seja também 4K e disponha de HDMI 2.0. Os cabos HDMI fornecidos pela Vodafone são compatíveis com todas as versões HDMI.
No entanto, a VBox não se relaciona apenas com a qualidade da imagem, mas também com uma variedade de funcionalidades de utilização.
Todas as dificuldades que denote com o serviço fixo, deverão ser reportadas ao departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a que sejam efetuados os devidos testes em chamada.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 16-01-2020 05:00 PM
Obrigado pela resposta.
A minha TV é a LG C9 65 Polegadas, é 4K. O que me parece é que como os canais não transmitem nessa resolução, a imagem não parece tão boa. E a minha questão é: mudo a resolução da box para 1080p ou mantenho em 4k? Porque em 4k parece-me pior, mas pode ser impressão minha.... É
16-01-2020 05:35 PM - editado 16-01-2020 05:35 PM
A resposta é simples, se com a box a 1080p a imagem parece melhor do que quando está a 4K, parece-me óbvio que se deve preferir o modo que mais nos agrada, neste caso 1080p.
O único problema será não ter os canais 4K a 4K, mas sendo apenas 2 e de interesse reduzido, não me parece que o prejuízo seja grande.
Mantenha os 1080p.
em 16-01-2020 05:59 PM
Olá @vitorp10,
Sentido dificuldades com o serviço é sempre necessário o reporte dessa situação pelo canal viável para este efeito, o 16913.
Em todo o caso, a visualização em formato 4k apenas está disponível em dois canais sendo que, nos restantes irá visualizar de forma, digamos normal nesse sentido, poderá efetuar a mudança.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 16-01-2020 06:02 PM
em 16-01-2020 06:07 PM
@vitorp10 escreveu:
Obrigado,
Mas a questão é: muda para 1080p na box e não deixo estar em 4k, certo?
Sim.