cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

4K ou HD?

vitorp10
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

COlocaram-me ontem uma box4K. A questão é que me parece que estando a box definida no sistema 4K, a imagem parece-me pior que mudando para 1080p. Será possivel? Ou será impressão minha??

Não devia a mesma box, ao estando definida 4k, sendo que o canal não transmitir na devida qualidade assimisse por defeito os 1080p?? 

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vitorp10

 

A correta visualização de canais 4K via TV Box implica que a televisão seja também 4K e disponha de HDMI 2.0. Os cabos HDMI fornecidos pela Vodafone são compatíveis com todas as versões HDMI.

 

No entanto, a VBox não se relaciona apenas com a qualidade da imagem, mas também com uma variedade de funcionalidades de utilização.

 

Todas as dificuldades que denote com o serviço fixo, deverão ser reportadas ao departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a que sejam efetuados os devidos testes em chamada.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

Obrigado

Prag_Vodafone

Obrigado pela resposta.

A minha TV é a LG C9 65 Polegadas, é 4K. O que me parece é que como os canais não transmitem nessa resolução, a imagem não parece tão boa. E a minha questão é: mudo a resolução da box para 1080p ou mantenho em 4k? Porque em 4k parece-me pior, mas pode ser impressão minha.... É

@vitorp10 

A resposta é simples, se com a box a 1080p a imagem parece melhor do que quando está a 4K, parece-me óbvio que se deve preferir o modo que mais nos agrada, neste caso 1080p.

 

O único problema será não ter os canais 4K a 4K, mas sendo apenas 2 e de interesse reduzido, não me parece que o prejuízo seja grande.

 

Mantenha os 1080p. Piscadela do Smiley

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Anónimo
Não aplicável

Olá @vitorp10,

 

Sentido dificuldades com o serviço é sempre necessário o reporte dessa situação pelo canal viável para este efeito, o 16913.

 

Em todo o caso, a visualização em formato 4k apenas está disponível em dois canais sendo que, nos restantes irá visualizar de forma, digamos normal nesse sentido, poderá efetuar a mudança.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Obrigado,
Mas a questão é: muda para 1080p na box e não deixo estar em 4k, certo?


@vitorp10  escreveu:
Obrigado,
Mas a questão é: muda para 1080p na box e não deixo estar em 4k, certo?

Sim.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...