cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Faturação indevida

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde.

 

Em dez./2020 fiz uma reclamação relativamente à cobrança indevida de serviços suplementares, referentes a uma TV box adicional (que não existe!), nos meses de setembro (1.46+IVA), outubro (2.44+IVA), novembro (2.44+IVA) e dezembro (0.79+IVA) de 2020.

Para regularizar a situação, a Vodafone emitiu uma NC no valor de 3€. Ficaram por creditar os restantes valores.

 

Na fatura de janeiro/2021, voltam a cobrar indevidamente 1.57+IVA relativos a uma TV box adicional… 

 

Para além disto, no final do mês de janeiro/2021 fiz uma reclamação sobre a ativação da oferta de 3 meses grátis do canal HBO incluída na V/ proposta aquando da fidelização que, passado 1 mês, pediu a ativação do serviço com custos. Recebi a indicação que teriam efetuado a correção em sistema e pediram-me para fazer uma nova subscrição já que a oferta estava ativa em sistema e, por isso, não iria ocorrer a cobrança.

 

Na fatura de janeiro/2021, cobram indevidamente 1.05+IVA relativos à HBO Portugal.

 

Face ao exposto, solicito emissão de NC por forma a repor os seguintes valores indevidamente faturados:

1.46+IVA, 2.44+IVA, 0.79+IVA e 1.57+IVA, valores referentes a uma TV box adicional inexistente.

1.05+IVA., referente à HBO Portugal.

 

Pedro Figueiredo

11 RESPOSTAS 11

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pfig,

 

Para que possamos analisar a situação, pedimos que nos envie uma fotografia da etiqueta da sua Tv Box para que possamos verificar a GUID.

 

Creditámos na sua conta Vodafone o valor referente à HBO.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Bom dia.

Como solicitado, segue fotografia da etiqueta da Tv Box.

 

IMG_20210218_095442.jpg

Fico a aguardar.

Pedro Figueiredo

 

Olá @Pfig,

 

Não verificámos qualquer erro em sistema.

 

Aquando do seu contacto a 18/12, foram removidas as duas boxes do sistema. No entanto, as mesmas voltaram a ser ligadas na sua morada. A box mais antiga foi ligada a 23/12 e a box instalada aquando da troca de equipamentos em setembro, foi ligada a 20/01, pelo que não verificamos qualquer erro.

 

Caso não pretenda a utilização de 2 boxes, sugerimos que efetue a entrega numa Loja Vodafone ou indique-nos qual a melhor data e horário para que possamos agendar a recolha do equipamento.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde.

Agradeço a sua resposta mas, infelizmente, isso não corresponde à realidade.

A única box que tenho instalada é a da fotografia enviada. Não existe mais nenhuma. Se outra foi ligada, então talvez seja oportuno verificar junto do técnico que procedeu à troca do equipamento e que, na altura, o levou com ele.

Não faço ideia do que se passa... terá que existir, forçosamente, algum erro no sistema porque só exite uma box nesta casa.

Agradeço uma verificação detalhada da situação. Entretanto, informo que não vou proceder ao pagamento de faturas adicionais até esclarecimento e resolução da situação.

Pedro Figueiredo

Olá Pfig,

 

As duas boxes voltaram a ser ativadas, isto só acontece quando as mesmas são reiniciadas no local de instalação após a remoção que efetuámos em Dezembro.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa tarde.

Eu não ponho em causa a informação que me estão a prestar... agora, se isso está a acontecer, alguma coisa tem que estar mal, porque eu só tenho uma BOX. Isso eu garanto e, portanto, cabe à Vodafone averiguar e perceber o que se passa... se quiserem, venham cá a casa!

Se houver alguma coisa que eu possa fazer, para fazer alguma verificação, digam-me...

Agora, não vale a pena continuar a insistir na ideia que há uma 2.ª box, porque não há. Alguém tem que conseguir perceber o que é que se está a passar e o porquê dessas ativações registadas no sistema!

Aguardo um contacto ou resolução desta situação.

Pedro Figueiredo

 

Olá @Pfig,

 

Voltámos a retirar as boxes de sistema, pelo que voltará a ficar associada a box que for ligada na sua morada. Vamos ficar a acompanhar a situação.

 

Efetuámos o crédito na sua fatura Vodafone dos valores associados à box secundária.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Bom dia.

 

Ainda sobre este assunto, informo que irei proceder ao pagamento da fatura jan 2021 (FT 101/016061444) no valor de 27,41€, tendo em conta os acertos devidos referentes à Box e pendentes de verificação e resolução:

 

Fatura jan 2021 (FT 101/016061444) = 35.11

- 1.46€ Fat. setembro (valor faturado TV Box adicional)

- 2.44€ Fat. outubro (valor faturado TV Box adicional)

- 2.44€ Fat. novembro (valor faturado TV Box adicional)

- 0.79€ Fat. dezembro (valor faturado TV Box adicional)

- 1.57€ Fat. janeiro (valor faturado TV Box adicional)

Total: 8.70€

Total c/ IVA: 10.70€

Nota de Crédito Vodafone: -3€

Total de faturação indevida relativa à situação da TV Box: 7.70€

Valor final a pagar: 27.41€ (35.11€ - 7.70€)

 

Continuo a aguardar a verificação e resolução do problema, ficando disponível para qualquer contacto necessário.

 

Cumprimentos,

Pedro Figueiredo

Pfig
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Bom dia.

Agradeço a atenção.

No seguimento das últimas mensagens, informo que a box reiniciou no sábado e procedi novamente a todas as configurações.

Espero que a situação do registo no sistema da box secundária inexistente tenha ficado resolvida...

Agradeço feedback.

Obrigado.

Pedro Figueiredo