cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados na nova app da TV Vodafone

JoaquimFarola
Visitante Junior
Visitante Junior
Gostaria de saber porque estão a ser cobrados dados móveis quando uso a nova app da TV Vodafone sem ser através do wi-fi. Penso que faz parte do pacote por mim subscrito, a utilização de 10GB por cartão na. app TV Vodafone. Como posso resolver esta situação.
6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoaquimFarola,

 

Para que possamos analisar, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

JoaquimFarola
Visitante Junior
Visitante Junior
Cara comunidade,
Verifiquei que cada vez que utilizo a nova app com dados móveis, são cobrados/descontados 10mb. A Vodafone já me deu mais que uma resposta e diferentes, sendo que a última e a que mantém actualmente é que não são consumidos/cobrados dados. Peço, até para verem se também está a acontecer convosco, que façam o teste, mas tem de ser na app My Vodafone (com o wi-fi ligado acedem ao My Vodafone e vêm o saldo, saem, desligam o wi-fi, ligam os dados móveis, acedem à nova app TV Vodafone e podem estar 5/10/15 minutos ou o tempo que quiserem pois o consumo é sempre o mesmo. Saem da APP, desligam os dados móveis, ligam o wi-fi, esperam 4/5 minutos para actualizar e acedem novamente ao My Vodafone e consultam o saldo.
Peço desculpa pela extensão do texto, mas será um problema só meu? Obrigado.

@JoaquimFarola

 

A questão encontra-se encaminhada internamente.

 

Contudo, pedimos que confirme se tem a APN net2 configurada no equipamento. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Sim, a mesma encontra-se configurada (é a mesma utilizada na APP anterior)

Boa noite. Penso que finalmente consegui perceber o porquê do consumo de dados que tenho vindo a reclamar. Gostaria de informar e penso que os senhores sabem, que nos Pontos de acesso (APN),existem várias opções. A que estava a ser utilizada por mim, desde o início e através da qual a utilização da APP anterior não consumia dados, era a: Vodafone PT
net2.vodafone.pt
Acontece que existe uma outra que é:
Vodafone PT Internet
net2.vodafone.pt
Sinceramente, não sei qual a diferença entre ambas, mas o que é certo é que mudei o APN para o segundo que indiquei, fiz o teste do consumo de dados anteriormente por mim mencionado e não foram cobrados dados nenhuns.
Esta mudança de APN, foi por mim efectuada numa última tentativa e após sugestão do vosso moderador, BrunoF que honra lhe seja feita, além de me dar uma sugestão plausível, não pôs em dúvida o facto de eu sempre ter afirmado que me eram cobrados dados.. Assim,
gostaria de agradecer ao moderador BrunoF pela sugestão e gostaria também que,talvez tenham um pouco mais de atenção a situações em que os clientes insistem com dados concretos, para que não os desmintam. Bastava esta sugestão no início da reclamação (e teria que ser da vossa parte, pois o APN não foi alterado) e teríamos evitado toda esta troca de reclamações e respostas. Por fim gostaria só que me respondessem a mais um questão: A mudança de APN vai ter alguma influência nos consumos /desempenhos /velocidades/acessos à internet?
Assim sendo e se após me puderem e consigam responder a esta última questão, poderão dar por resolvida a questão.
Não obstante tido isto, vou ficar atento aos consumos e caso note alguma incoerência, entrarei em contacto de novo. Obrigado.
Cumprimentos,
Joaquim Farola

@JoaquimFarola

 

Agradecemos o seu feedback.

 

De facto com o tarifário que tem não era normal o consumo através da App Vodafone TV, visto ter um plafond dedicado de 10GB.

 

A utilização das diferentes APN não tem influencia nas velocidades, mas definem o tipo de acesso efetuado pelo utilizador para que seja considerado nas Apps que são gratuitas ou têm plafonds dedicados, como acontece com outros tarifários que contêm apps gratuitas.

 

Alguma outra questão que possamos ajudar, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone