cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Apple Music consome dados

ianchika
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia.
Será possível o meu Apple Music estar a consumir dados?
É que ontem fiquei quase sem 1Gb e estive, maioritariamente, a ouvir música...
17 RESPOSTAS 17

Anónimo
Não aplicável

Olá @ianchika

 

Caso esgote o tráfego disponível para Apps gratuitas, estas passam a ser descontadas do plafond de dados do tarifário.

 

Obrigado

João - Vodafone

ianchika
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Certo, mas eu não esgotei o tráfego das apps. Na verdade no tráfego das apps indica que tenho 4,98Gb, o Apple Music está a consumir é tráfego dos dados.
E que me recorde eu quando aderi à Yorn tinha Spotify gratuito, mudaram para o Apple Music e agora decidiram passar a descontar... Sendo assim a Yorn não sei se será a rede que mais me interessa. Mas a questão não é essa. A questão é a que anteriormente coloquei.

Já agora um pequeno aparte. Devo dizer que é muito difícil, quase impossível, conseguir responder se estivermos num Android. Criar novo tópico é sem problemas, responder não. Só consegui porque coloquei a View em Desktop.

Anónimo
Não aplicável

Olá @ianchika

 

Para podermos verificar e analisar a situação, pedimos que nos indique o seu número, nome e morada completa através de mensagem privada aqui no fórum.

 

Obrigado

João - Vodafone

ianchika
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Caro @Anónimo, Percebo que para a Vodafone seja mais confortável tratar dos assuntos por mensagem privada, até porque deste modo os clientes não vão testemunhando as prováveis irregularidades que vão sendo cometidas. Mas como acho que os exemplos são sempre bons para que as pessoas retirem as suas ilações, faço questão de relatar e responder aqui à mensagem que me foi enviada. Resumindo: O Apple Music gratuito era uma bandeira da Yorn/Vodafone para cativar os seus clientes e potenciais novos clientes. Por causa de uma deliberação da ANACOM, essa oferta passou a ser encapotada... É gratuito mas é descontado do plafond e quando esse plafond acabar passa a pagar dados, logo não me parece que seja gratuito ou então o conceito de gratuitidade é muito lato. Sempre quero ver se as operadoras vão aderir com tanta vontade à nova deliberação da ANACOM, que obriga a que na factura esteja discriminado o final do período de fidelização e os custos que o cliente terá caso queira terminar o contrato antes. Continuando: Reparei que os dados gastos com o Apple Music me estavam a ser descontados no plafond de internet geral quando tenho um plafond para Apps que teima em ficar cheio pois YouTube uso em casa, redes sociais não tenho e a Vodafone achou por bem que a única app que uso, o Apple Music, deveria ser descontada no plafond geral... Não faz sentido. Ou melhor, faz se partirmos do princípio que a Vodafone é uma empresa que visa lucrar às custas do cliente (até aqui tudo bem, pois é o objectivo de todas as empresas e negócios) mas de forma amoral, imoral e que roça o Chico Espertismo. Não faria mais sentido que os dados do Apple Music fossem descontados do plafond das apps? Sendo do plafond geral eu vou gastando e caso chegue ao fim lá terei que pagar dados, caso queira usar a minha internet... Faziam por fases. Seria descontado do plafond de apps que acabando passaria a ser descontado do plafond geral e depois então é que passaria a ser necessário pagar dados... Mas assim não vos compensa, certo? Devo dizer que neste momento a vossa oferta deixou de para mim fazer sentido. O WTF fica-me mais barato, além de Apple Music também tem o Spotify "gratuito" (mas se é para gastar prefiro gastar com o Spotify) pedindo a portabilidade mantenho o número, tenho MMS para todas as redes, mesmo nos tarifários mais baixos e tenho a mais valia de me desvincular da Vodafone. É uma pena que depois de tanto tempo tenha que o fazer, sou cliente desde os tempos da Telecel, mas a qualidade caiu muitíssimo, quer no serviço, quer no atendimento, quer na resolução de problemas. Já no serviço TV Net Voz tenho tudo pronto para mudar de operador quando o período de fidelização acabar. Espero que tal como eu muitos dos vossos clientes vos abandonem. Pode ser que assim voltem aos níveis ao qual me tinham habituado. Obrigado.

Talvez seja para não meteres os teus dados publicamente, não? 

Depois há roubos de identidade e não percebem porque...

ianchika
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Caro @LockjaW, A mensagem que me foi enviada não tinha qualquer dado pessoal. De qualquer forma já reparei que és um tipo às direitas, cujos comentários ajudam muito quem por aqui passa mas também é um facto que para advogado de defesa da Vodafone não te falta nada. Como defendes o facto de há 10 meses ter reportado à Vodafone uma avaria nas gravações da box e até hoje não estar resolvida? Reparei em vários fóruns que daquilo que me queixo, do que ao consumo de dados diz respeito, mais pessoas se queixam. A ideia que dá é que de repende os contadores começaram a registar que nem loucos. Talvez com o intuito de esgotar os saldos e fazerem o cliente pagar 1,99€ por 100Mb. Mas isto são suposições provavelmente sem fudamento. Seria a primeira vez que uma empresa utilizaria subterfúgios para conseguir mais uns euros...

@ianchika

 

As mensagens privadas são utilizadas de forma a proteger os dados confidenciais dos nossos Clientes, uma vez que o fórum é publico.

 

As informações enviadas por mensagem privada estão de acordo com as condições e FAQ's do Yorn X/Apple Music, os dados gastos com a utilização da App são descontados da Politica de Utilização Responsável de 10GB e não do plafond geral do tarifário.

 

Reiteramos que não foi verificada qualquer incoerência, dado que existe registo de utilização no contador dos 10GB. Contudo, caso já tenha consumido a totalidade dos GB/MB do seu Yorn, só acederá às apps grátis se tiver um aditivo de internet ou for ativada a tarifa de internet móvel. Esta situação ocorre, porque não conseguimos garantir que não exista tráfego de dados, no acesso às apps, que não seja externo a estas.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

 

Não consumi a totalidade dos dados. Na verdade dos 5Gb ainda nem 1 gastei. Aquilo que reparei é que normalmente nem 300Mb costumo gastar do meu plafond geral e desde há 2 dias, sem fazer um uso anormal da internet, já foram gastos 900Mb.

Se não é o Apple Music que está a consumir esses dados então algo se passa.

@ianchika,

 

Uma vez que não foi verificada qualquer incoerência, sugerimos que acompanhe os consumos em My Vodafone. No caso de verificar alguma anomalia, será necessária a deslocação a uma Loja Vodafone para verificação do equipamento.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone