Criação
Resposta
Solução
há um mês
Boa Tarde,
Não havendo rede 3G com a descontinuação da mesma, como faço para fazer chamadas em rede 4G? Quando tento fazer uma chamada, a rede 4G desaparece e fica só rede 2G ou G, ou E...
Já mandei vir um cartão vodafone que tenho aqui comigo mas pedem 2,71€ para ativar (não sei se tal resolveria o problema). Sendo que o cartão que já tenho em uso é 4G mas as apenas as chamadas estão limitadas a 3G, presumo que seja apenas necessário uma ativação da vodafone (ativar o serviço VolTE).
O meu equipamento é o Oscal Tiger 12, compatível com rede 4G e até tem a opção de ativação VolTE (que não faz nada quando está ativo, as chamadas continuam em rede 2G ou G).
Se a unica solução for trocar de cartão e pagar a taxa, mudo de operadora. Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
há um mês - última edição há um mês
Olá @nostro200,
Se o seu equipamento e cartão SIM já são compatíveis com as redes 4G e 5G, não precisa de fazer nada. O seu equipamento vai registar-se automaticamente na rede 4 ou 5G consoante a que esteja disponível no local onde se encontra.
Não conseguimos identificar a marca e modelo que indica, pelo que sugerimos que confirme no manual do seu equipamento a compatibilidade com 4 e 5 G.
Caso o seu equipamento seja compatível e apenas se regista em 2G/3G, sugerimos que verifique, nas definições do seu equipamento, se está programado para se registar apenas em 2 e 3G. Nesse caso, alterando estas definições, o equipamento irá passar a registar-se na rede com mais força de sinal em cada momento. Sugerimos que escolha o modo de rede automático.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
há um mês
A Vodafone não limita quaisquer Clientes ao serviço 3G, nem o poderia fazer, atento ao facto de que a Rede 3G está a ser gradualmente desativada.
Quanto à resposta do colega, estava correta em 2019. Em 5 anos, a tecnologia evoluiu e, por esse motivo, essa resposta, à data de hoje, está desatualizada.
Quanto à questão de ativação do serviço VolTE no seu número, já foi respondida por mensagem privada, pelo que sugerimos a consulta das suas mensagens.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
há um mês
A minha situação em particular está resolvida mas apesar da resposta do colega de 2019 estar desactualizada, a vodafone não informou os clientes que poderiam ter acesso a chamadas 4G. Nem todos os clientes sabem o que significa 4G e apenas usam os telemóveis como vem. A solução é relativamente simples mas a critica aqui é que os clientes estão a sofrer de um problema que nem sabem que pode ser resolvido.
há um mês - última edição há um mês
Como referi pela milésima vez, o problema NÂO é do equipamento visto que consigo usar dados móveis em rede 4G (está difícil aos administradores da vodafone entenderem a diferença entre rede de dados moveis e rede de chamadas) e as definições estão como indica, "rede automática". Já experimentei o cartão da minha mãe que é vodafone RED (tarifarios que sempre tiveram chamadas 4g) e funciona bem, portanto tenho 100% certeza que o problema é a vodafone ter limitado os clientes yorn a chamadas 3G.
Para lhe dar mais contexto do problema em questão, veja a resposta do seu colega em 2019 a esta mesma questão.