cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Débito de 1,99€ errado

nunomcruz92
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Durante este mês fiquei sem internet e por esse motivo não liguei mais os dados.  Hoje, sem qualquer razão alguma, recebi uma mensagem a indicar que foi ativada uma Tarifa de internet extra de 100MB validos durante cinco dias por 1,99€. Notem que no yorn shake recebi um premio de 15GB por 1 euro e não o aceitei porque simplesmente não ia precisar da internet. Uma vez que eu não liguei a internet, este valor foi debitado de forma errada. Quero que me resolvam este problema o mais rápido possível.

8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nunomcruz92,

Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito.


Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

 

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Excionalmente efetuámos o crédito de 1,99€.

Obrigado

Prag_Vodafone

Bom dia,

Desde já agradeço imenso por me terem devolvido o que é meu...

Estes casos não são únicos..conheço algumas pessoas que aconteceu exatamente o mesmo... E a resposta é sempre igual... "Excionalmente efetuámos o crédtio de 1,99€". Excecionalmente?? Estão a tirar dinheiro às pessoas sem que estas o façam por livre e espontánea vontade. Se eu não tiver internet e quiser ativar os dados aí sim...concordo que retirem o dinheiro que é vosso, agora retirar dinheiro apenas porque sim...não concordo. Sei que sou "mais um cliente" mas isto não é nada favorável para a vossa parte...muitos dos casos que conheço já sairam da vodafone devido a estes casos.

 

Os melhores cumprimentos,

Nuno Cruz

Bom dia. Hoje para meu espanto acedo a aplicação do my Vodafone e verifico que no dia 30/01 me foi retirado novamente 1.99€. Uma vez mais este dinheiro foi obtido sem o meu concentimento. Agradecia que "excepcionalmente" me devolvessem o dinheiro que é meu.

Anónimo
Não aplicável

Olá @nunomcruz92,

 

A situação do débito de 1.99€ já foi explicada e já anteriormente foi feito um crédito excecionalmente, não será feito outro.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Foi-me retirado Dinheiro duas vezes sem qualquer justificação. Devolveram-me o valor de um deles e já serve como justificação? Não admito que o façam sem o meu concentimento. Se não devolvem o valor que me retiraram irei avançar com uma reclamação contra vocês nos serviços existentes.

Olá @nunomcruz92,

Sugiro que volte a ler a mensagem por mim enviada.
A tarifa de internet faz parte das condições do seu tarifário.

Caso não utilize os dados moveis, posso sugerir o barramento total de acesso aos mesmos.
Desde modo não terá acesso e não será taxado.

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde,
Eu utilizo os dados normalmente. No entanto este mês fiquei sem Internet porque a gastei na totalidade. Como é claro para não estar a gastar 1.99€ não liguei os dados móveis. Nesse caso a Vodafone não pode estar a debitar por algo que na verdade na utilizei. Aceito perfeitamente o facto de retirarem dinheiro nos casos em que as pessoas utilizam os dados acima dos limites contratados, mas neste caso isso não aconteceu. Onde posso obter informação de onde foram consumidos os dados? Quero ter uma prova desse consumo. Ainda assim, se não aceitam devolver esse valor irei avancar com uma queixa contra a Vodafone. Agora retirarem 2€ a todas as pessoas só porque possuem um smartphone não acho correto

Olá @nunomcruz92,

Poderá verificar os seus consumos através da app My Vodafone.
Não será efetuado qualquer crédito adicional.

Caso pretenda efetuar reclamação poderá fazer a mesma aqui.

Obrigado

Prag_Vodafone