Criação
Resposta
Solução
em 09-09-2019 01:01 PM
Boa tarde,
No passado sábado dia 24 de Agosto esgotei o meu plafond mensal de dados móveis. Logo de seguida e sem que eu tivesse dado qualquer consentimento, foi-me debitado 1,99€ por 100MB adicionais e válidos por 5 dias. Ora isto é abuso de posição por parte do operador... eu não dei qualquer consentimento para um novo pacote de dados nem sequer me foi dada a opção de aceitar ou não. Isto é usurpação do meu saldo sem qualquer tipo de controlo/autorização da minha parte.
Não satisfeitos, na quinta-feira, dia 29 de Agosto, aparentemente por terem passado os 5 dias, foi-me novamente debitado 1,99€ por mais 100MB e por mais 5 dias.... mais uma vez a situação se repete e sem qualquer consentimento da minha parte.
Agradeço a reposição dos valores debitados indevidamente e sem qualquer consentimento.
em 09-09-2019 01:46 PM
Olá @pedro_gs,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, o equipamento efetuou de facto essa ligação.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 09-09-2019 02:28 PM
Isto não me parece minimamente legítimo, aliás, logo após ter sido debitado o 1,99€/100MB da primeira vez, e segundo aquilo que diz, o segundo débtio nunca deveria ter existido pelo facto de ter os dados desligados. Mais uma vez volto a insistir... eu não dei consentimento para novo pacote de dados e é meu direito de não o querer fazer.... isto é usurpação do meu saldo.
em 09-09-2019 03:10 PM
Olá Pedro_gs,
Esta taxação está prevista nos termos e condições do seu tarifário.
Não é possível cancelar esta funcionalidade, pelo que a única opção que podemos sugerir é efetuar um barramento aos dados moveis.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 09-09-2019 03:22 PM
Ainda é mais grave do que pensava... "Não é possível cancelar esta funcionalidade"!!!!!
Isto não faz qualquer sentido..........
Seguirá reclamação na Anacom