cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Débitos desconhecidos no tarifário Yorn

amsantos
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia

Os meus dois filhos têm tarifário Yorn X 1G. Costumo carregar as contas com 27,5€ para que durem 10 semanas. No entanto, num deles acontece que são debitados 0,50€ nos últimos dias pois aparentemente terá ultrapassado um qualquer limite. O problema é que não é possível perceber onde/como se atingiu o limite. Não há qualquer detalhe sobre o porquê de ter sido efectuado o débito de 0,50€. Só diz "Custo de atraso de carregamento". Este débito na conta dele não é a primeira vez que acontece!

 

Tendo os dois telefones sido recarregados ao mesmo tempo, o que é pode fazer os pagamentos diferenciarem-se? Chamadas para outras redes? Praticamente não faz (tem meia dúzia de chamadas para a mãe e para uns números NOS, mas sempre "contadas" a 60 segundos e nunca mais do que 10 por mês! Tem praticamente a totalidade dos dados móveis, e gastou cerca de 2.6 GB nos serviços (essencialmente YouTube). Gostaria que me explicassem porque é que este mês pagou 2,0€ de "Custo de atraso de carregamento" (quatro dias seguidos)

 

Atenciosamente

 

António Santos

2 RESPOSTAS 2

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @amsantos

 

Caso o serviço não tenha saldo suficiente para débito da semanada, mas mesmo assim tenha saldo, é descontado €0,50 por dia para manter o serviço ativo, até que seja feito novo carregamento com valor igual ou superior ao custo semanal do tarifário.

 

Por isso sugerimos sempre ir acompanhando através do My Vodafone o saldo atual, pois caso esteja faltando, será debitado a Taxa de Atraso.

 

De forma que seja possível avaliar as informações do saldo do serviço internamente, pedimos que nos indique os dados do mesmo por mensagem privada:

 

- Número do telemóvel;

- PIN Original ou PUK;

- Nome completo do titular

- Morada completa de faturação (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

 

Obrigado pela resposta rápida. Vou enviar os dados requeridos por MP. No enatnto, o que me diz não faz sentido. Os dois telefones tinham exactamente a mesma quantia há dez semanas atrás: 27,5€ (o tarifário é 2,75€ por semana). Apenas o telefone do meu filho mais novo (um iPhone s e isso interessa) é que tem tido este problema recorrentemente, fazendo-o perder aluns euros e obrigando-me a recarregar ambos os telefones com quantias diferentes. Mas nos registos das chamadas não há nada que me permita perceber porque é que no caso dele lhe são retirados estes 0,50€ todos os dias! Eu entendo que seja pelo facto de o saldo se ter esgotado, mas gostava de saber a razão pelo qual o saldo se esgotou! Não é por causa dos dados móveis (está bastante abaixo do limite), das chamadas (também) ou mesmo dos youtubes e whatsapps (ainda tem 3Gb). Os SMS estão praticamente intactos!

 

Atenciosamente

Antonio Santos