Criação
Resposta
Solução
em 21-11-2021 11:45 AM
Bom dia
Os meus dois filhos têm tarifário Yorn X 1G. Costumo carregar as contas com 27,5€ para que durem 10 semanas. No entanto, num deles acontece que são debitados 0,50€ nos últimos dias pois aparentemente terá ultrapassado um qualquer limite. O problema é que não é possível perceber onde/como se atingiu o limite. Não há qualquer detalhe sobre o porquê de ter sido efectuado o débito de 0,50€. Só diz "Custo de atraso de carregamento". Este débito na conta dele não é a primeira vez que acontece!
Tendo os dois telefones sido recarregados ao mesmo tempo, o que é pode fazer os pagamentos diferenciarem-se? Chamadas para outras redes? Praticamente não faz (tem meia dúzia de chamadas para a mãe e para uns números NOS, mas sempre "contadas" a 60 segundos e nunca mais do que 10 por mês! Tem praticamente a totalidade dos dados móveis, e gastou cerca de 2.6 GB nos serviços (essencialmente YouTube). Gostaria que me explicassem porque é que este mês pagou 2,0€ de "Custo de atraso de carregamento" (quatro dias seguidos)
Atenciosamente
António Santos
em 21-11-2021 12:41 PM
Olá @amsantos
Caso o serviço não tenha saldo suficiente para débito da semanada, mas mesmo assim tenha saldo, é descontado €0,50 por dia para manter o serviço ativo, até que seja feito novo carregamento com valor igual ou superior ao custo semanal do tarifário.
Por isso sugerimos sempre ir acompanhando através do My Vodafone o saldo atual, pois caso esteja faltando, será debitado a Taxa de Atraso.
De forma que seja possível avaliar as informações do saldo do serviço internamente, pedimos que nos indique os dados do mesmo por mensagem privada:
- Número do telemóvel;
- PIN Original ou PUK;
- Nome completo do titular
- Morada completa de faturação (rua, número, apartamento, código postal e localidade).
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 21-11-2021 01:25 PM
Obrigado pela resposta rápida. Vou enviar os dados requeridos por MP. No enatnto, o que me diz não faz sentido. Os dois telefones tinham exactamente a mesma quantia há dez semanas atrás: 27,5€ (o tarifário é 2,75€ por semana). Apenas o telefone do meu filho mais novo (um iPhone s e isso interessa) é que tem tido este problema recorrentemente, fazendo-o perder aluns euros e obrigando-me a recarregar ambos os telefones com quantias diferentes. Mas nos registos das chamadas não há nada que me permita perceber porque é que no caso dele lhe são retirados estes 0,50€ todos os dias! Eu entendo que seja pelo facto de o saldo se ter esgotado, mas gostava de saber a razão pelo qual o saldo se esgotou! Não é por causa dos dados móveis (está bastante abaixo do limite), das chamadas (também) ou mesmo dos youtubes e whatsapps (ainda tem 3Gb). Os SMS estão praticamente intactos!
Atenciosamente
Antonio Santos