cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Informação para clientes YORN (com chamadas limitadas a 3g) - Fim rede 3g

nostro200
Visitante Junior
Visitante Junior

Saudações

Como já é sabido, as operadoras estão a acabar com a cobertura 3G por todo o país, supostamente para substituir por 4G (vai demorar anos e até lá, várias zonas vão estar apenas com rede 2G ou G, sendo exatamente isso que está a acontecer agora.).

Como cliente Yorn X que sou, as minhas chamadas estão limitadas à rede 3G, e com o fim desta rede, sempre que faço uma chamada passa para rede G, qualidade de chamada péssima. Já fiz uma reclamação no livro de reclamações a explicar este problema pelo que recebi a seguinte resposta da vodafone: 

Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online em 10/10/2024, com a nossa referência 2-2DM3672L, o qual mereceu a nossa melhor atenção, lamentamos desde já o desagrado manifestado.
Contudo, vimos por este meio esclarecer que o tarifário Yorn X encontra-se disponível para ser utlizado na rede 4G/5G.
Efetivamente a Vodafone já iniciou o desligamento da rede 3G em alguns pontos do país, pelo que, existindo alguma dificuldade de utilização de serviço, aconselhamos a substituição do cartão utilizado e a verificação das configurações dos equipamentos.
Assim, agradecemos o reporte efetuado, já que o conhecimento de todas as situações que causam insatisfação nos nossos Clientes é decisivo para que possamos identificar, e corrigir, todos os procedimentos ou processos que não estão a funcionar de acordo com as naturais expectativas dos Clientes Vodafone.

Pelo que percebi, basta fazer o pedido de um novo cartão para ter acesso a chamadas telefónicas pela rede 4G mas queria confirmar esta informação só para não estar a fazer um pedido de um cartão e afinal não ser necessário ou possível.

3 RESPOSTAS 3

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nostro200,

 

Permita-nos esclarecer que se o equipamento funciona exclusivamente na rede 3G continuará a fazer chamadas como até agora, porque a rede 2G continuará a funcionar.

 

Em relação ao cartão 3G, podemos efetuar a troca sem custos.

 

Para isso, pedimos que nos informe, por mensagem privada, os dados de Cliente Vodafone, por favor.

 

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

nostro200
Visitante Junior
Visitante Junior

nostro200_0-1729166062152.png

Fiz como foi pedido, comuniquei para me enviarem um cartão mas andam-me a falar em rede 5G e para testar o meu cartão com outros equipamentos e blablabla. 

Enfim. Com a vodafona não se podia esperar mais nada senão passarem a culpa da falha de rede para o equipamento do cliente. Prefiro mudar de operadora do que gastar mais 2,50€ para resolver um problema que a vodafone criou e se recusa a admitir/resolver. Enfim, Não querem resolver o problema, não os posso obrigar mas tenho familiares com o mesmo problema e o meu concelho vai ser para saírem desta escumalha de operadora. 

Boa continuação 

Lamentamos a sua decisão de mudar de operadora e que o nosso auxílio não tenha correspondido às suas expectativas, @nostro200. Estamos sempre a esforçar-nos para ajudar na resolução das questões dos nossos clientes.

Como mencionado em privado, o seu cartão já está configurado com a tecnologia 5G, o que nos leva a considerar outras causas para a dificuldade em realizar chamadas.

No entanto, pode solicitar a segunda via do seu cartão, que será entregue na morada associada à sua conta em até 4 dias úteis, ou dirigir-se diretamente a uma loja para uma troca imediata.

Aguardamos a sua decisão em privado para que possamos continuar a ajudá-lo na resolução da sua questão.

Obrigada,
Brunna_Vodafone