Criação
Resposta
Solução
em 22-09-2018 08:38 PM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 22-09-2018 09:33 PM - última edição em 28-09-2018 07:20 PM por JoãoR_Vodafone
Olá @Sandrainc,
O acesso às aplicações gratuitas, pode por vezes ser descontado no plafond genérico de internet, questão também prevista nas condições do tarifário que poderá confirmar no site Yorn.
Obrigado,
André_Vodafone
em 22-09-2018 10:45 PM
em 23-09-2018 11:17 AM - última edição em 28-09-2018 07:23 PM por JoãoR_Vodafone
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
A Yorn disponibiliza 10GB para utilização em Apps gratuitas, informação que pode ser consultada nas condições do tarifário, no site Yorn. O tráfego gerado por essas apps está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB.
No entanto, alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 25-09-2018 02:22 PM
em 25-09-2018 02:25 PM
em 25-09-2018 03:30 PM
Olá @Daniel94
Relembramos ainda que de acordo com a nova deliberação da ANACOM relativamente à neutralidade da rede, o operador é obrigado a que sempre que não tiver dados disponíveis no pacote principal do teu tarifário, ou caso não tenha sido ativado a tarifa extra de internet, a bloquear o acesso às Apps incluídas no plano ou Passes, independentemente ainda ter o pacote disponível para as utilizar. Poderá voltar a aceder a estas quando voltar a ter acesso aos dados do plafond principal ou caso tenha saldo para ser ativada a tarifa extra.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 26-09-2018 09:03 PM
A deliberação da ANACOM não diz nada isso, é categoricamente mentira. A Vodafone é que escolheu interpretar assim, porque é conveniente. Poderiam ter aproveito a oportunidade para fazer tarifários melhores - recomendação dada pela própria ANACOM, curioso! - mas foi este o caminho que escolheram.
em 28-09-2018 07:23 PM
Olá @Ragnarsson,
A deliberação da Anacom já vai ao encontro do que a Vodafone aplicava nos tarifários.
De acordo com os princípios de neutralidade de rede, a Vodafone bloqueia os dados de Apps Gratuitas, nos tarifários Yorn X e Vodafone Up (versão com Apps incluídas) ou Vodafone Pass, no tarifário Vodafone You, sempre que o Cliente fique sem dados genéricos no pacote de internet do seu tarifário e não tenha saldo suficiente para ativação da tarifa de internet extra.
Os tarifários Vodafone/Yorn são concebidos tendo em conta o universo de Clientes abrangido e o tipo de utilização por estes efetuada. Na impossibilidade que criar tarifários individuais criámos o Vodafone You, para poder adequá-lo à utilização pretendida.
Mantemos uma análise atenta do mercado e estamos em constante atualização.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 22-09-2019 08:16 AM