Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Pacote de dados esgotado com apps que não esgotam dados...

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Sandrainc
Novo Utilizador
Boa noite, estava a usar a app do instagram quando recebo uma sms a informar que tinha esgotado o meu pacote de dados (segundo o meu tarifário : "O tráfego gerado pelas apps Pokémon GO, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e pelo streaming de música no Spotify Premium está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."). Ora portanto a minha questão é: como é que esgoto o pacote de dados a usar apps cujo tráfego gerado não é descontado desse mesmo pacote? Acrescentando a isso, automaticamente é me cobrada a activação de um novo pacote com mais 100MB, pacote esse que não seria necessário activar uma vez que não deveria ter gasto os dados a usar apps que estão incluídas no meu tarifário. Gostaria então de ter esta questão resolvida. Obrigada
Mostrar mais
34 RESPOSTAS 34
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Sandrainc,

 

O acesso às aplicações gratuitas, pode por vezes ser descontado no plafond genérico de internet, questão também prevista nas condições do tarifário que poderá confirmar no site Yorn


Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Sandrainc
Novo Utilizador
Boa noite André. Assim sendo, poderei ao menos ter a opção de escolha quanto a aceitar ou não que me seja cobrado um aditivo extra de dados assim que o incluído no plano esgote? Obrigada
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Sandrainc

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

A Yorn disponibiliza 10GB para utilização em Apps gratuitas, informação que pode ser consultada nas condições do tarifário, no site Yorn.  O tráfego gerado por essas apps está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB.

 

No entanto, alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Daniel94
Novo Utilizador
Supostamente, já esgotei os dados disponíveis para as apps que supostamente não gastam dados. Contudo, na app da my vodafone diz que ainda tenho 4GB para usar em Youtube. E entrar no youtube? Desde que esgotei os dados que não consigo entrar no youtube, sendo que tenho 4GB de dados disponíveis. Também está escrito que ao esgotar os 10GB para as apps que não gastam dados ficamos sem poder usar os 5GB de youtube?
Mostrar mais
Daniel94
Novo Utilizador
Supostamente, já esgotei os dados disponíveis para as apps que supostamente não gastam dados. Contudo, na app da my vodafone diz que ainda tenho 4GB para usar em Youtube. E entrar no youtube? Desde que esgotei os dados que não consigo entrar no youtube, sendo que tenho 4GB de dados disponíveis. Também está escrito que ao esgotar os 10GB para as apps que não gastam dados ficamos sem poder usar os 5GB de youtube? Obrigado
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Daniel94 

 

Relembramos ainda que de acordo com a nova deliberação da ANACOM relativamente à neutralidade da rede, o operador é obrigado a que sempre que não tiver dados disponíveis no pacote principal do teu tarifário, ou caso não tenha sido ativado a tarifa extra de internet, a bloquear o acesso às Apps incluídas no plano ou Passes, independentemente ainda ter o pacote disponível para as utilizar. Poderá voltar a aceder a estas quando voltar a ter acesso aos dados do plafond principal ou caso tenha saldo para ser ativada a tarifa extra.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

Mostrar mais
Ragnarsson
Novo Utilizador

A deliberação da ANACOM não diz nada isso, é categoricamente mentira. A Vodafone é que escolheu interpretar assim, porque é conveniente. Poderiam ter aproveito a oportunidade para fazer tarifários melhores - recomendação dada pela própria ANACOM, curioso! - mas foi este o caminho que escolheram.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Ragnarsson

 

A deliberação da Anacom já vai ao encontro do que a Vodafone aplicava nos tarifários.

De acordo com os princípios de neutralidade de rede, a Vodafone bloqueia os dados de Apps Gratuitas, nos tarifários Yorn X e Vodafone Up (versão com Apps incluídas) ou Vodafone Pass, no tarifário Vodafone You, sempre que o Cliente fique sem dados genéricos no pacote de internet do seu tarifário e não tenha saldo suficiente para ativação da tarifa de internet extra.

 

Os tarifários Vodafone/Yorn são concebidos tendo em conta o universo de Clientes abrangido e o tipo de utilização por estes efetuada. Na impossibilidade que criar tarifários individuais criámos o Vodafone You, para poder adequá-lo à utilização pretendida. 

 

Mantemos uma análise atenta do mercado e estamos em constante atualização.

 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
BrunoC
Novo Utilizador
Boa noite! Eu tenho tarifário de 5GB, e para minha surpresa que nunca gasto os dados mensalmente, acabo de receber notificação a dizer que esgotei os dados, visto que so utilizo praticamente as aplicações que são especificadas que não contam para o tráfego gostaria de saber o que se passa! Cumprimentos
Mostrar mais