cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Exercício do direito de livre resolução e retificação do pedido de cancelamento

Eentão
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Exmos. Senhores,

Venho por este meio exercer formalmente o direito de livre resolução relativamente à renovação contratual efetuada telefonicamente no serviço móvel Red Infinity, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 24/2014.

O contrato anterior já se encontrava sem período de fidelização ativo. Posteriormente, após contacto telefónico com a Vodafone para renegociação do tarifário, foi-me apresentada uma proposta com redução de aproximadamente 5 euros mensais, a qual aceitei telefonicamente e confirmei por SMS.

Contudo, no próprio dia da celebração do novo contrato, concluí que as novas condições não me compensavam face ao novo período de fidelização associado, motivo pelo qual solicitei imediatamente a livre resolução do contrato dentro do prazo legalmente previsto.

Durante os contactos posteriores com diferentes colaboradores da Vodafone, fui informado de forma contraditória de que:

  • teria obrigatoriamente de pagar os restantes 24 meses de fidelização;
  • não poderia exercer a resolução contratual em loja;
  • apenas poderia cancelar mediante pagamento de determinados valores, incluindo custos associados ao Clube Viva e um alegado “custo de ativação de serviço”.

Relativamente ao custo associado ao Clube Viva, compreendo que possa existir um valor proporcional a regularizar.

No entanto, não concordo com a aplicação de qualquer custo de ativação de serviço, uma vez que:

  • o serviço móvel já se encontrava ativo anteriormente;
  • não houve instalação técnica;
  • não houve ativação física de novo serviço;
  • não houve fornecimento de novos equipamentos;
  • tratou-se apenas de uma alteração/renovação contratual de um serviço já existente.

Nestas circunstâncias, considero que a aplicação de um custo de ativação não é proporcional nem adequada ao caso concreto.

Assim, solicito a retificação do pedido associado à referência 2-2OJYPPN0, pretendendo:

  • exercer o direito de livre resolução do contrato celebrado telefonicamente;
  • regressar às condições contratuais anteriores;
  • e proceder posteriormente ao cancelamento definitivo do serviço, sem aplicação de custos de ativação ou penalizações indevidas.

Solicito ainda confirmação escrita da decisão final da Vodafone, bem como discriminação detalhada e fundamentada de quaisquer valores eventualmente considerados em dívida.

Caso continue a verificar-se a tentativa de cobrança de valores que considere indevidos ou incompatíveis com o regime legal aplicável, reservarei o direito de apresentar reclamação junto da ANACOM e das entidades competentes de defesa do consumidor.

Com os melhores cumprimentos,

Enrique da Palma

12 RESPOSTAS 12

Pedimos desculpa pelo nosso erro na publicação anterior.

 

Informamos que temos registo de que foi realizada uma chamada a 06-06 às 11:43 horas, tendo sido esclarecido o valor.

 

Lamentamos sinceramente pela demora. Voltámos a reforçar internamente o pedido de audição da gravação da chamada.

 

Obrigada por esperares.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone
 

Bom dia,

Agradeço o esclarecimento e a correção da informação anteriormente prestada.

No entanto, não tenho conhecimento de qualquer chamada efetuada no dia 06-06 às 11:43 na qual tenha sido efetivamente esclarecido relativamente às questões que se encontram em análise.

Agradeço, por isso, que me indiquem para que número foi efetuada essa chamada, qual a sua duração e, em concreto, qual foi o esclarecimento que consideram ter sido prestado.

Caso se estejam a referir ao contacto telefónico mais recente que recebi da Vodafone, a única questão que me foi colocada foi se a minha discordância se prendia com o valor do tarifário, ao que respondi negativamente, tendo a chamada terminado pouco depois. Por esse motivo, não considero que tenha existido qualquer esclarecimento efetivo relativamente às questões que tenho vindo a apresentar.

Continuo igualmente a aguardar a disponibilização da gravação solicitada e a conclusão da análise em curso.

Com os melhores cumprimentos,

Enrique da Palma

Olá @Eentão,

 

Respondemos-te por mensagem privada, por isso pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone