cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Portabilidade de números antes de cancelar contrato Vodafone

tobi_toino
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Neste momento tenho 3 serviços Vodafone indicados na fatura:

- Serviço 1: TvNetVoz + Móvel
- Serviço 2: Cartão móvel
- Serviço 3: Cartão móvel (entretanto portado para outra operadora)

O meu objetivo é portar os dois números de telemóvel que me restam (um associado ao serviço 1 e outro ao serviço 2), e posteriormente cancelar todos os serviços Vodafone pagando o valor necessário à data. Quero portar os números antecipadamente e só depois cancelar tudo para garantir que não perco os números.

A minha questão é, como é que posso portar os números sem que a Vodafone atualize automaticamente da data de fim de contrato? Segundo testemunhos que li, posso pedir a portabilidade dos números e a Vodafone enviará automaticamente um novo cartão para garantir que mantenho os serviços contratados, mas sem alterar datas. Confirmam? Ou o processo deverá ser outro?

Nota: Coloquei esta mesma pergunta via formulário de email há já uma semana (dia 12/11), mas sem qualquer resposta até hoje. Espero ter mais sorte por aqui!

7 RESPOSTAS 7

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @tobi_toino,

Permita-nos esclarecer que, quando é solicitada a portabilidade do número para outro operador, quem inicia o processo de portabilidade é o novo operador.

Contudo, caso exista contrato de fidelização ainda ativo, a portabilidade antecipada poderá acarretar uma penalidade por incumprimento contratual.

Para que possamos verificar detalhes do seu serviço e contrato de fidelização e ajudar com a sua questão, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

tobi_toino
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caro @Jvitor_Vodafone ,

Contudo, caso exista contrato de fidelização ainda ativo, a portabilidade antecipada poderá acarretar uma penalidade por incumprimento contratual.

Estou perfeitamente ciente disso, essa informação está presente na fatura, daí ter referido na minha mensagem que pretendo "cancelar todos os serviços Vodafone pagando o valor necessário à data".

Sendo assim, pode responder à questão que coloquei? Qual o processo para cancelar garantindo a portabilidade dos números atuais, sem alterar a data de fim de contrato / periodo de fidelização com a Vodafone? Julgo que para isso não precisa dos detalhes do meu contrato. Para além disso, deixar aqui a resposta pode ajudar outros utilizadores deste fórum, que penso ser a vantagem de ter uma comunidade!

Obrigado.

No caso de se tratar de um serviço fixo com móveis associados, ao ocorrer o port out do serviço móvel principal, este é substituído automaticamente por um serviço provisório, garantindo que o pacote fica ativo e é dada continuidade ao contrato.

De modo a podermos analisar a situação em concreto e podermos tratar devidamente do assunto, pedimos, por favor, que nos envie o seu número de conta ou NIF por mensagem privada.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Pedimos ainda, por favor, que nos dê a oportunidade de lhe apresentar as ofertas que temos disponíveis para si. É um prazer tê-lo como cliente e queremos reforçar o nosso compromisso em oferecer o melhor serviço possível para atender as suas necessidades.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Fico contente por perceber que afinal a minha questão era clara e fácil de responder, e no entanto…

Tal como referi na mensagem inicial, no dia 12/11 coloquei exatamente a mesma questão via formulário de ajuda. Até ao dia de hoje não tinha havido qualquer resposta, tirando a confirmação automática que referia “Iremos responder com a máxima brevidade possível”. Qual não é o meu espanto quando hoje, uma semana depois, recebo um email com “Assunto: Pedido de denúncia recebido a 12/11/2025”. Aparentemente a Vodafone “confundiu” o meu pedido de esclarecimento com um pedido de cancelamento!

É certo que tiveram a amabilidade de me dar 7 dias úteis para tratar da portabilidade (processo que iniciei hoje com outra operadora, mas sem garantias que o consiga terminar a tempo). Mas uma vez que para todos os efeitos a iniciativa partiu da Vodafone, também teria sido simpático abdicarem da penalização por incumprimento de contrato!

Olá @tobi_toino,

Para que possamos verificar o processo de cancelamento iniciado através do seu e-mail, pedimos, por favor, que nos envie o seu NIF ou número da conta por mensagem privada. Desta forma, conseguiremos analisar o seu caso com detalhe, garantindo sempre a segurança e a privacidade dos seus dados.

Aguardamos atentamente o envio das informações.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Obrigado, mas uma vez que a Vodafone iniciou o processo vou aproveitar e cancelar todos os serviços. Não estava a pedir qualquer tipo de suporte ou intervenção. Estava apenas a partilhar uma situação caricata que de alguma forma reflete a qualidade do suporte da Vodafone.

Olá @tobi_toino

Compreendemos a sua insatisfação e, caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos totalmente disponíveis para ajudar.

Queremos reforçar que a Vodafone trabalha continuamente para garantir um serviço de qualidade e um apoio eficaz aos seus clientes.

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone