cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de pacote extra

Vera79
Visitante Junior
Visitante Junior
Boas! Foi-me cobrado um pacote extra por 1,99€ por ter esgotado os mb do tarifário. O que acontece é que eu estava a utilizar as apps grátis. Sei que se não tiver mb do pacote geral deixo de ter acesso às apps grátis. Mas no caso em questão eu estava numa das apps grátis. Não havia motivo para me debitarem o valor.

Obrigada
Vera
11 RESPOSTAS 11

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Vera79,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

A informação acerca da ativação desta tarifa está presente nas condições do seu tarifário.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e, apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Compreendo, mas já tenho este telemóvel à 5 anos e nunca me aconteceu nada do género. Por isso problema do telemóvel não foi.
Contudo ainda à 3 semanas tive problema com a Vodafone, pois tinha o valor necessário para o desconto semanal e descontaram 0,50€ por saldo insuficiente.
Neste caso em questão que reclamo hoje apenas estava a ser utilizada uma aplicação gratuita.
Para além de que detetei que a app Vodafone gasta dado móveis na sua utilização, mesmo dizendo que a app não gasta dados móveis.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vera79 ,

 

Para uma gestão correta de Internet, deve desligar os dados moveis e o 4G quando o seu plafond termina, caso não queria usar as tarifas de Internet extra.

 

Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Reforçamos, que tendo os dados moveis ligados, o equipamento está constantemente a usar a Internet, seja em actualizações ou aplicações em segundo plano. 

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

Vera79
Visitante Junior
Visitante Junior
Como lhe digo, é impossível ter sido feita alguma atualização pelos dados móveis, pois tenho essa opção desativada nas definições

Vera79
Visitante Junior
Visitante Junior
Queria enviar-lhe um print dessa mesmo opção desativada, mas não consigo.
De qualquer das formas é impossível ter existido uma atualização com os dados móveis. Apenas estava a ser utilizada uma das apps gratuitas. No caso o instagram. Sei que se fosse no Facebook os vídeos podem ter ligação com outras plataformas, mas no caso do instagram não.
Agradecia que me reembolsarem o valor do pacote extra, visto não haver qualquer tipo de razão para me ter sido cobrado

Anónimo
Não aplicável

Não existe qualquer erro, sendo a taxação aplicada em conformidade com a informação dada pelo equipamento\serviço.

 

Lembramos que, pode consultar os seus consumos no My Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Vera79
Visitante Junior
Visitante Junior

Existe erro sim! Não existiu qualquer atividade sem ser numa das apps grátis. Pode indicar-me onde posso ver os meus consumos dentro da app?

Anónimo
Não aplicável

Pode verificar os consumos através da Homepage, ou verificando no menu " Os Meus Produtos e Serviços" » " Ultimas Comunicações"

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Vera79
Visitante Junior
Visitante Junior

Como pode verificar nas ultimas comunicações não tem nada referente a utilização de dados. Nas definições as descargas com dados moveis estão desativadas com a opção "perguntar sempre". Não existem razões para me terem descontado o valor de um pacote extra.

A situação tem que ser resolvida, não aceito que me descontem um valor de um pacote tendo eu ainda dados móveis disponiveis, e estando a utilizar uma app gratuita.