Criação
Resposta
Solução
em 30-03-2019 01:52 PM
em 30-03-2019 03:04 PM
Olá @Beatriz2695,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
A ativação da tarifa extra de Internet é transversal a todos os tarifários Vodafone.
Sempre que esgota o plafond de dados do seu tarifário, é automaticamente ativo um pacote extra de 100MB com custo de 1.99€. No caso dos planos de fatura mensal, é ativo um pacote de 200MB por 2.99€.
Esta característica, por ser uma funcionalidade base, não permite cancelar ou ser bloqueada. Recordamos que pode consultar os seus consumos via My Vodafone, sendo também enviada uma notificação quando atinge os 80% e os 100% do plafond.
Tem também a possibilidade de ativar um barramento de dados no seu número, bloqueando o acesso aos dados móveis e garantindo que não existem mais cobranças. Pode remover este barramento a qualquer momento, nomeadamente quando for feita a renovação do plafond.
Porém, os novos tarifários Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone. Para mais informações sugerimos que contacte a nossa linha gratuita - 16911 (disponível das 10h às 24h).
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 02-06-2022 11:45 PM
Cara Comunidade Vodafone,
Acabou meus dados móveis do plafond e fui cobrado automaticamente 2.99€ por 200MB de aditivo. Achei bem abusivo isso, afinal gostaria de ter aprovado a contratação desse aditivo de dados móveis.
Procurando aqui no forum parece que não é possível bloquear essa ativação automática.
Encontrei também essa matéria no Observador "Vodafone tem de restituir valores cobrados por ativação automática de serviços adicionais não solicitados" no link.
Sendo assim, posso considerar que receberei uma restituição no futuro dessa cobrança de ativação automática e de outras que foram geradas automaticamente no futuro? 🤔
em 03-06-2022 12:42 AM
Olá @ersan
Boa noite.
Agradecemos o seu contacto.
Estamos a analisar o assunto, do ponto de vista legal, pelo que ainda não temos novidades a comunicar.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 07-06-2022 01:15 PM
Hoje as 00h05 recebi uma sms a dizer que foi ativado um pacote de 100 MB por 2 euros.
Não faço ideia porque. Não utilizei o telemovel durante dias, está como sempre num canto da minha mesa, ligado só caso que ligue a minha mãe.
A internet é bloqueada nos settings Android, já durante meses.
Já é a segunda vez que a Vodafone tenta roubar-me 2 euros desta maneira.
Mais uma queixa para a Deco e o Livro de Reclamações...
em 07-06-2022 02:39 PM
Olá @Setubalense
A Vodafone apenas aplica a taxação com base na informação enviada pelo seu equipamento na rede.
Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.
Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.
Caso verifique algum tipo de irregularidade com o seu smartphone, sugerimos a visita a uma das nossas lojas de assistência técnica.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 24-06-2022 04:59 PM
Hoje recebi a factura, 4 euros para 7KB, é absurdo. Veja imagem...
A sua analise legal já terminou? Acho que um tribunal decidi que a sua prática é ilegal e que têm de devolver o dinheiro aos clientes.
em 24-06-2022 06:01 PM
Olá @Setubalense,
Agradecemos o seu contacto
Estamos a analisar o assunto, do ponto de vista legal, pelo que ainda não temos novidades a comunicar.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 24-06-2022 07:35 PM
A sua estrategia parece ser demorar sem fim para que a gente esqueça.
Não vai funcionar comigo...
em 13-02-2023 07:34 PM
Então, 8 meses mais tarde...