cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Z-Fold 7 novo não recebe sms de mbway/bancos/gov.pt

FMTrindade
Visitante Junior
Visitante Junior

Boas.
Já li aqui que quando mudamos de cartão SIM ou activamos novo serviço, acontece ficar inibida a recepção destes sms por umas horas.

Ora eu hoje adquiri um conjunto z-fold 7 com o watch ultra.
Não mudei o SIM, apenas o tirei do s24 ultra e o coloquei no ZFold 7.
O e-Sim Que estava. o meu galaxy watch 5 LTE foi transferido para o watch ultra novo.
Será que isto també. causa a mrsma inibição?

A Vodafone ainda tem 1628 euros meus de uma transacção que correu mal no sábado, ninguém sabe porquê e que me disseram que hoje ficaria resolvida... não ficou e agora isto???
ó pessoal. então?

9 RESPOSTAS 9

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @FMTrindade,

A receção de SMS de MBWay, bancos ou Gov.pt pode ser afetada por diferentes situações relacionadas com o serviço, o SIM ou o equipamento. Estas situações incluem:

- Ativação recente do serviço (menos de 48h): A receção de SMS pode não ser imediata, pois a configuração e reposição dos serviços no cartão podem levar algumas horas;

- Troca de cartão SIM ou portabilidade nas últimas 48h: A receção de mensagens pode atrasar até que o novo cartão esteja totalmente configurado;

- Desativação e reativação da conta/serviço: A reposição dos serviços após esta operação pode atrasar temporariamente a receção de SMS;

- Registo de IMEI, colocação do SIM ou atualização de software: Qualquer uma destas operações pode atrasar a receção de SMS.

Para podermos analisar a sua situação de forma precisa, pedimos que nos envie mensagem privada com os seguintes dados:

- Número de telemóvel associado ao serviço;

- Data e hora aproximada das tentativas de receber os SMS.

Relativamente à transação de 1.628€ que mencionou, compreendemos totalmente a sua preocupação e frustração. Para podermos investigar em sistema com detalhe, precisamos que nos envie o seu número de conta ou NIF por mensagem privada, de forma a acelerar a resolução do caso e dar-lhe uma resposta concreta.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

Olá.
Foi enviada mensagem privada para si com os dados que me solicitou e a história do que aconteceu.
Obrigado.

Olá @FMTrindade 

Vamos analisar o tema e dar feedback pela mesma via.

Obrigado

Prag_Vodafone

Desculpem, mas isto está confuso. Estou a receber mensagens de várias pessoas moderadores. Todos a pedirem coisas... as mesmas ou diferentes.

QUEM é que está a tratar do meu caso, afinal?
Obrigado.

Ainda não há resolução nem de uma situação nem de outra.
Esta situação já está a causar demasiados incómodos e contratempos.

TODAS as autorizações e validações de despesas são hoje em ia feitas por SMS e isto impede-me de utilizar não apenas o dnheiro que INDEVIDAMENTE ME RETIVERAM como todo o dinheiro que eu queira movimentar por canais digitais.
Vou abrir um processo judicial contra a Vodafone por causa disto

Olá @FMTrindade

Lamentamos sinceramente os transtornos que esta situação lhe tem causado.

Informamos que o seu pedido de reembolso está a ser rigorosamente analisado e a situação foi encaminhada para a loja, pelo que estamos a aguardar a resposta. Já reforçámos internamente a urgência.

Relativamente à dificuldade na receção de SMS, verificámos que já ultrapassou o prazo das 48 horas. Para ajudar, recomendamos:

- Garantir que o telemóvel tenha mínimo de mensagens no histórico, poucas aplicações abertas e instaladas, e pelo menos 100MB de memória livre;

- Efetuar atualização/upgrade de software;

- Desligar o telemóvel, remover a bateria (se aplicável), recolocá-la e ligar novamente;

- Confirmar se tem alguma app que bloqueie SMS e que possa ter sido ativada inadvertidamente;

- Em Android, verificar nas definições de mensagens > spam se o número do qual deveria receber mensagens está registado corretamente;

- Verificar a configuração do centro de mensagens no telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo, clique em “Mensagens” e “Configure o seu telefone para mensagens curtas”. Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161.

Adicionalmente, encaminhámos internamente a dificuldade na receção de SMS e a nossa equipa técnica está a estudar o caso.

Agradecemos a sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver todas as questões o mais rapidamente possível.

Obrigado por aguardar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Caros moderadores.
A incompetência de uma marca é transmitida também pela incapacidade de resolução dos problemas causados pelos sistemas em que a marca se apoia bem como pelas respostas que passam aos seus clientes.

Vamos analisar esta resposta que me deram?

"Informamos que o seu pedido de reembolso está a ser rigorosamente analisado"
- ANALISADO?
O que é que há a analisar? Primeiro não é um pedido de "reembolso" é uma exigência de DEVOLUÇÃO de um valor retido ILEGALMENTE, já que NÃO HOUVE TRANSACÇÃO entre as partes. A Vodafone retirou o dinheiro e não cumpriu com a transacção comercial a que esse dinheiro daria origem. Não há questões sobre a ilegitimidade da retenção desse montante. Pela entidade bancária sacada, o dinheiro foi INEDIATAMENTE transferido no Sábado 20 de Dezembro de 2025 para a Vodafone e a sua recepção foi pela Vodafone confirmada na Segunda-feira 22 de Dezemvro de 2025;

" e a situação foi encaminhada para a loja, "
- QUAL LOJA?
A TENTATIVA de compra em questão foi tentada na loja online. É esta a "loja" que indicam?

" pelo que estamos a aguardar a resposta. Já reforçámos internamente a urgência."

- Aguardar parece ser a palavra do dia na Vodafone. Excepto para nos levar a assinar um novo serviço ou fidelização, claro! Ouço-a e leio-a desde o início deste malfadado caso. Reforçaram a urgência? Já nem deveria ser assunto. Já deveria estar resolvido, afinal a SIBS tem um EXCELENTE serviço e funciona bem, pelo que qualquer devolução feita pelo MBWay é instantânea, como posso comprar.prvar por situação semelhante passada na Worten.

"Relativamente à dificuldade na receção de SMS, verificámos que já ultrapassou o prazo das 48 horas."
- A incompetência é tal que nem para vocês são bons.
NÃO PASSARAM 48 HORAS AINDA!
São 06:04 do dia 24 de Dezembro de 2025 e a transferência do e-sim ocorreu na tarde de Segunda-feira 22 de Dezembro de 2025, pelo que fará 24 horas pelas 15 de hoje .De qualquer forma, uma vez que o outro SIM físico, que está no telefone, se encontrava activo e continuou, Não vejo razão para apresentar falhas nem para justificar o sucedido, especialmente quando nunca deixei de receber SMS da Vodafone, continente, pingo doce, rádio comercial, etc... Apenas mensagens enviadas gov.pt, entidades bancárias e mbway não são recepcionadas Isto causa avultados danos morais, familiares e financeiros,agravados por se passarem na época natalícia que atravessamos.

"Para ajudar, recomendamos:

- Garantir que o telemóvel tenha mínimo de mensagens no histórico, poucas aplicações abertas e instaladas, e pelo menos 100MB de memória livre;"

- Amigos... é um Samsung Z-Fold 7 NOVO com 12 Gb de Ram e 512Gb de espaço.. Não é um equipamento fraco. O Samsung S24 Ultra de onde foi feito o Smart Switch tinha menos espaço e memória e tudo funcionava bem.. A memória não é problema e a quantidade de SMS também não. Ao menos leiam a porcaria da compra efectuada para não dizerem asneiras.

"- Efetuar atualização/upgrade de software;"
- Como disse, é um equipamento novo e recentíssimo. Nem que tivesse instalada a versão anterior do sistema operativo ou do UI, não explicaria o sucedido!
Ao menos LEIAM as coisas...

"- Desligar o telemóvel, remover a bateria (se aplicável), recolocá-la e ligar novamente;"

- É VERGONHOSO que enviem acções de um script num caso destes. Só revela a IGNORÂNCIA E INCOMPETÊNCIA de quem o faz... Volto a dizer: LEIAM A TRANSACÇÃO QUE FOI FEITA. É UM SAMSUNG Z-FOLD 7!
Não há bateria removível... que estupidez...

-" Confirmar se tem alguma app que bloqueie SMS e que possa ter sido ativada inadvertidamente;"

Não há qualquer aplicação que o faça instalada no equipamento. A app é a que vem por defeito instalada no S.O.

-"-Em Android, verificar nas definições de mensagens > spam se o número do qual deveria receber mensagens está registado corretamente;"

Bem... Já foi feito. Mas reparem: como disse acima, foi feito o Smart Switch do Samsung S24 Ultra para este z-Fold 7. Se tudo funcionava e todas as SMS eram recebidas, sabendo como o Smart Switch funciona, a pergunta está responder dita. Contudo, para confirmar, fiz o solicitado e não tenho números bloqueados excepto alguns internacionais de África e de Inglaterra cm os respectivos indicativos +xx;

"- Verificar a configuração do centro de mensagens no telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo, clique em “Mensagens” e “Configure o seu telefone para mensagens curtas”. Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161."

- NOVAMENTE: EU RECEBO SMS, DESDE QUE TROQUEI O TELEFONE!!!
SÓ NÃO RECEBO DAS ENTIDADES REFERIDAS E POSSIVELMENTE DE OUTRAS SIMILARES! Se fosse um problema de configuração destes, não receberia nenhuma. POR FAVOR SAIBAM DO QUE FALAM! ANTES DE SUGERIR SEJA O QUE FOR! Que incompetência!!!!

"Adicionalmente, encaminhámos internamente a dificuldade na receção de SMS e a nossa equipa técnica está a estudar o caso."

Uma busca rápida no Google revela dezenas de queixas de mesmo ainda durante 2025 e anos anteriores. É VERGONHOSO que isto ainda se passe na Vodafone.
NUNCA tive este problema e troco de telefone com regularidade, pelo menos de dois em dois anos.

"Agradecemos a sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver todas as questões o mais rapidamente possível."

A minha paciência acabou há muito e a compreensão há mais ainda. Como é que vocês têm trabalho surpreende-me. Fosse A Vodafone uma Empresa como deve ser e estava tudo despedido há muito, do Product Manager desta porcaria ao desgraçado que faz os scripts que vocês nos enviam do suporte...
É VERGONHOSO!

"Obrigado por aguardar."
- Que remédio...

Compreendemos e pedimos desculpas pela dificuldade sentida, mais uma vez.

Continuamos a acompanhar a sua questão e daremos um novo feedback o mais breve possível.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

FMTrindade
Visitante Junior
Visitante Junior

agora nem na app vodafone (no PC) consigo aceder à página para verificar o estado de encomenda... 

https://ajuda.vodafone.pt/telefones-e-dispositivos/condicoes-de-aquisicao-troca-e-devolucao/como-pos...

Resulta em:

Lamentamos mas não conseguimos localizar a página que procura.
O endereço pode não estar correto, ter sido alterado ou estar temporariamente indisponível. Por favor verifique o endereço, atualize a página através do seu browser ou regresse à página inicial.

MAS NADA FUNCIONA NA VODAFONE??????