cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desbloqueio de um dispositivo de internet móvel

noapenas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde!
À menos de 2 anos adquiri um dispositivo de internet móvel da Vodafone (modelo R218) e neste momento pretendo colocar um cartão de uma outra operadora.
Quando entro nas configurações do dispositivo é me pedido um código de desbloqueio para que possa usufruir da internet.
Já liguei 3 vezes para a Vodafone e disseram-me sempre que teria de falar com a operadora do cartão para que estes me dessem o código de desbloqueio. Das 3 vezes que também liguei para a operadora do cartão disseram-me que o código teria de ser dado pela Vodafone.
Já visitei a loja e lá foi me dada a informação que eles não desbloqueavam este tipo de aparelhos.
Como posso obter esse código?
1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @noapenas

 

Os equipamentos da Internet Móvel vendidos pela Vodafone já se encontram livres de bloqueio. O cliente apenas tem de introduzir um cartão de outro operador.

No entanto, para que o acesso à internet funcione, o cliente deve contactar o novo operador para que lhe sejam fornecidos os dados do ponto de acesso, que deve introduzir nas definições do equipamento. A Vodafone não configura estes equipamentos com dados de outros operadores nem se responsabiliza pelo seu correto funcionamento, dado não conhecer as particulares de acesso à internet nesses operadores.

Os equipamentos de Internet Móvel​ lançados na oferta comercial antes de 17-11-2017 encontram-se bloqueados e não podem ser desbloqueados uma vez que o software incluído nos mesmos impede que a operação seja efetuada com sucesso, ainda que seja solicitado um código quando se introduz um cartão de outro operador.​

 

Obrigado

Brunof_Vodafone