cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problema CGNAT

mjcoliveira90
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde , 

Tal como aqui , aqui  e aqui tambem eu tenho problemas com o CGNAT. 

Identifiquei que a minha rede se encontra sob CGNAT , o que  causa impossibilidade de acesso remoto ao sistema de videovigilância/CCTV quando estou fora de casa. 

Necessito também de configurar um servidor VPN para aceder ao meu computador de trabalho/rede doméstica a partir do exterior e o CGNAT impede a ligação.

Já tentei com o suporte tecnico , que ao contrario do que aqui e aqui no forum responderam a outros users, dizem não ser possivel atribuir ip fixo . No entanto , temos como exemplo estes 2 casos , entre outros , onde podemos constatar que foram ambos retirados da ligação CGNAT e lhe foi atribuido um ip publico individual.  

Sem querer ser desagradável ,  fiquei com a sensação de que ninguém do suporte com quem falei , percebeu o que é CGNAT .  

Perguntam que portas quero abrir , como se isso fosse relevante estando eu numa ligação com uma camada NAT ,  onde o ipv4 é partilhado por dezenas de clientes . Tambem me disseram para  usar a aplicação smart router. 

Se algum moderador conseguir ajudar , agradeço envio de mensagem 

Cumprimentos

4 RESPOSTAS 4

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mjcoliveira90,

O CGNAT ativa a funcionalidade de NAT, permitindo mapear vários endereços IP privados locais para um IP público.

Um exemplo de NAT são os routers que atribuem vários endereços IP privados aos vários equipamentos que se ligam via WiFi, fazendo depois a tradução do tráfego que chega da internet para o equipamento A ou para o equipamento B.

O CGNAT permite a Vodafone fazer uma melhor gestão dos endereços IP de IPV4 disponíveis para garantir a melhor qualidade de serviço aos seus clientes.

A possibilidade de desativação do CGNAT tem que ser analisada diretamente pela nossa equipa técnica.

Podes entrar em contacto ligando para a linha 911 691 300.  

Agradecemos a tua compreensão.

Obrigada,

Susan_Vodafone

mjcoliveira90
Ultra Visitante
Ultra Visitante

mjcoliveira90
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Fica aqui o meu agradecimento ao departamento de Engenharia da Vodafone, que percebeu rapidamente a situação e resolveu o problema. 

Obrigado também a quem encaminhou o problema para o departamento correto

Olá @mjcoliveira90,

Agradecemos o teu feedback e ficamos felizes em saber que a questão foi solucionada.

Qualquer questão ou informação adicional, não hesites em contactar-nos.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone