Bom dia!!
Há largas semanas que o meu telefone fixo, toca como se estivesse a receber uma chamada mas cala-se de seguida (toca geralmente duas vezes mas também já aconteceu tocar só uma vez). Daí a pouco volta a fazer o mesmo, sem qualquer registo de chamada recebida. Como o router tem duas tomadas de telefone, experimentei mudar para a outra tomada - resultou por algum tempo, horas, dias até, mas depois volta ao mesmo. Nos últimos dias, pensava eu que a situação estava regularizada, depois de ter feito mais trocas e experiências que deixaram uma aparente estabilidade. Mas esta noite, voltou a tocar, só uma vez, mas repetidamente a intervalos curtos - desliguei a ficha para ter sossego até me levantar da cama. Então, voltei a ligar a ficha a uma das tomadas no router, e daí a pouco recomeçou com os tais toques. Mudei para a outra tomada e ficou bem até este momento em que escrevo, mas pelo histórico, acredito que voltará ao mesmo.
Não sei se esta ocorrência já é conhecida e se sabe como resolver mas, em qualquer dos casos, peço a vossa ajuda, seja para a resolução, ou seja para averiguar o que se está a passar e proceder em conformidade.
Com os melhores cumprimentos,