cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Abrir portas no router wifi6 (HG8247X6-8N)

Vitojgs
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde, Gostaria de saber como posso abrir portas (port forwarding) no router Huawei HG8247X6-8N, conseguem me ajudar neste assunto?
22 RESPOSTAS 22

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vitojgs

 

Agradecemos a sua mensagem.

 

Encaminhámos a questão internamente. Logo que possível daremos um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vitojgs

 

Para efetuar a configuração, deve seguir os seguintes passos:

 

Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 ou http://vodafonegw

Username: vodafone
Password: "ver etiqueta do equipamento"

 

Aceder ao separador "Internet" seguido da opção "Port Mapping"

 

Clicar sobre o (+) e definir a regra de acordo com alguns critério


Nome – Nome da regra podendo existir várias
Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP)
Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão
IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima
Endereço IP de origem externa – "não preencher"
Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos
Porta pública – Porto de origem
Porta LAN – Porto de destino

 

Em caso de dúvida/dificuldade, torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico através do 911691300.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Segui este exemplo e no final tenho "Cannot perform the operation. Check whether the input parameters are correct."

Olá Helder, chegaste a resolver este problema?
Pois agora sou eu que tenho este problema de treta.

Olá, @gSantos,

 

Lamentamos as dificuldades para abrir as postas do seu router, como instruído neste tópico.

Neste caso, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar contacto com a área técnica gratuitamente, no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Ao final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,

A Equipa Vodafone Portugal

O meu router não mostra o tipo. Queria abrir um range de portas mas só me deixa por uma. Sabe como solucionar o problema? Obrigado.

Olá, @Tia-go,
Como primeira abordagem sugerimos que siga as seguintes indicações:

 

- Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 ou http://vodafonegw;
- Username: vodafone
- Password: "ver etiqueta do equipamento"
- Aceder ao separador "Internet" seguido da opção "Port Mapping";
- Clicar sobre o (+) e definir a regra de acordo com alguns critérios:
    - Nome – Nome da regra podendo existir várias;
    - Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP);
    - Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão;
    - IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima;
    - Endereço IP de origem externa – "não preencher";
    - Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos;
    - Porta pública – Porto de origem;
    - Porta LAN – Porto de destino;

 

Caso a situação não fique resolvida, pedimos que aceda ao Suporte Técnico através do  Chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar contacto com a área técnica gratuitamente, no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi;

 

Ao final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

lopeses
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde,

Tendo executado os passos aqui explicados, as portas continuam indisponíveis para o exterior.

Acresce que tinha em funcionamento um forward das mesmas portas no router do modelo anterior.

Será que @Vitojgs me pode dizer p.f. o que teve de fazer a mais, depois de telefonar para o apoio?

-- jlopes

Vitojgs
Super Visitante
Super Visitante
Ainda não consegui por a funcionar.