Criação
Resposta
Solução
em 19-09-2025 04:55 PM
Boa tarde,
Na sexta-feira, dia 12/09 às 14h19, fiz na loja online a pré-venda do iPhone 17 Pro Max. Desde então, o estado da encomenda surge apenas como “Erro”, sem mais informações.
Preciso que me indiquem com clareza:
O estado real da encomenda;
O código de rastreio;
A transportadora responsável pela entrega.
Já tentei várias vezes contactar a linha de apoio, mas não consigo ser atendida por um operador humano, ficando sempre presa ao sistema automático. A situação é frustrante e gostaria de ver isto resolvido o quanto antes.
Obrigada pela atenção.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 19-09-2025 05:08 PM
Olá @angelalima,
Lamentamos que o estado da encomenda esteja em erro.
Para que possamos analisar, envie-nos o seu NIF por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 20-09-2025 10:37 AM
Ainda apresenta erro e não me foi informada nenhuma informação concreta ainda.
em 20-09-2025 10:47 AM
Olá @angelalima
A situação encontra-se encaminhada internamente para ser analisada. Assim que tivermos um feedback, enviaremos nova mensagem privada com as informações mais atuais.
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 20-09-2025 03:36 PM
Agradeço o retorno, mas a informação de que "a situação está encaminhada internamente", que ja recebi como resposta duas vezes, não resolve meu problema. Preciso de respostas objetivas, pois preciso me programar para receber a encomenda. Como trabalho, não posso ficar em casa indefinidamente à espera. Portanto, solicito de forma clara e direta: o código de rastreio e uma previsão de data e período de entrega. Caso não consigam fornecer essas informações, peço que me indiquem com quem posso falar, seja por telefone, e-mail ou outro canal — para resolver essa situação ainda hoje. Aguardo um retorno concreto o mais breve possível.
em 20-09-2025 04:18 PM
Olá @angelalima
O estado da sua encomenda deixou de estar em erro, estando já registada e em processamento.
Ainda não existe um tracking para esta encomenda, mas contamos que no inicio da semana, já exista. Assim que for possível, daremos mais informações.
Obrigado,
BrunoF_Vodafone
em 22-09-2025 05:48 PM
Olá @BrunoF_Vodafone, queria deixar claro que o estado da encomenda continua a aparecer como “Erro” na área de cliente, ao contrário do que foi indicado. Isso gera bastante confusão, porque as informações dadas aqui no fórum não coincidem com o que vejo no site. Gostaria de ter um feedback concreto: afinal, qual é o estado real da encomenda e quando terei acesso ao código de rastreio?
em 22-09-2025 06:08 PM
Olá @angelalima.
Estamos a acompanhar a atualização da sua encomenda e responderemos à sua outra mensagem enviada em privado. Pedimos que, por favor, fique atenta à sua caixa de entrada.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 23-09-2025 02:38 PM
Olá, não é aceitável que o meu caso já tenha sido tratado por três moderadores diferentes e ainda assim não haja uma resposta clara sobre o tracking ou previsão de entrega. Continuo sem qualquer informação concreta, apenas pedidos para “aguardar mensagem no privado”, para, no privado, receber a resposta também de aguardar.
em 24-09-2025 10:09 AM
Todas as vezes que contactei o call center questionei com a maior clareza possível se o estado “Erro” significava falta de stock ou se eu estava numa situação de falta de stock. A resposta foi sempre que eu não estava na situação de estar à espera de stock. Disseram-me que, tendo um número de remessa associado, o equipamento existia em armazém e que a demora devia-se a questões logísticas com os transportadores. Foi isso que me disseram em todos os contactos (19, 20, 22 e 23 de setembro), exceto no último, em que surgiu a versão de falta de stock.
Há claramente informações contraditórias, imprecisas, que induzem em erro e não permitem tomar decisões informadas. Se a encomenda implica esperar indefinidamente, deveria existir informação para tomar decisões.
Os clientes neste momento não conseguem encomendar iPhones na loja on-line, por uma boa razão: para evitar esta zaragata. Não consigo perceber porque tendo encomendado um equipamento antes de estar "esgotado" na loja on-line fiquei nesta situação. Não é aceitável a forma como o processo está a ser conduzido.
Hoje o atendimento no call center indicou uma situação diferente: que no backoffice aparecia "erro" (a primeira vez que ouvi sobre isso nos vários contatos) e que ía fazer uma ordem de serviço para corrigir o erro senão o processo não avançava. Pedi-lhe que averiguasse comigo em linha o que se passava com esse "erro" no backoffice, Eis que surge então a "má noticia" da falta de stock. Nada disto estava visível nos vários contados anteriores. O que se passou? O equipamento perdeu-se? Ou nunca existiu?