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Solução

Faturação incorreta e ausência de resolução

kikas1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No dia 31/01/2025, procedi à renegociação do meu contrato de prestação de serviços com a Vodafone, ficando estipulada uma mensalidade total de 67,80 €, discriminada da seguinte forma:

  • TV + Net + Voz + Móvel: 45,90 €

  • Cartão móvel associado com tarifário ilimitado: 21,90 €

Sucede que as faturas emitidas desde essa data apresentam um erro no valor cobrado pelo cartão móvel associado, sendo-me indevidamente faturado o montante de 31,71 €, em vez dos 21,90 € acordados.

Na fatura de fevereiro, não detetei de imediato o erro e paguei o valor indevido. Contudo, quando recebi a fatura de março, confrontei o valor e, após diversos contactos com a Vodafone, foi-me emitido um crédito correspondente à diferença de valores nas faturas de fevereiro e março.

Apesar disso, o erro persiste. A fatura de abril apresenta novamente o valor incorreto de 31,71 €, e, apesar dos múltiplos contactos com o serviço de apoio ao cliente desde então, continuo sem qualquer resolução definitiva. As respostas que recebo limitam-se a indicar que "houve um problema com o contrato" e que "a situação será resolvida", o que claramente não corresponde à realidade.

Já passaram várias semanas desde o último contacto que fiz com a operadora (em 23/04/2025), sem qualquer retorno ou resolução. Para além disso, tenho vindo a receber notificações de faturas em atraso, quando o erro é da inteira responsabilidade da Vodafone.

Acrescento ainda que, no primeiro contacto que efetuei presencialmente numa loja, foi-me dito que não poderiam ajudar por se tratar de um contrato renegociado por telefone, e que teria de aguardar que a equipa de renegociação resolvesse o problema. Tal postura é inadmissível e demonstra uma total desresponsabilização.

Hoje, 03/06/2025, continuo sem resposta, sem correção definitiva do valor faturado e a ser constantemente incomodada com mensagens de cobrança.

Estou profundamente insatisfeita com o serviço prestado e com a ineficácia total do apoio ao cliente da Vodafone.

Solicito resolução urgente do problema, a correção da faturação, o envio de uma fatura retificada e a confirmação de que o valor acordado será corretamente aplicado de forma definitiva.

Acabei de apresentar uma reclamação eletrónica no livro de reclamações eletrónico e caso não obtenha nenhuma resposta dentro de 15 dias vou contactar a entidade reguladora e restantes procedimentos legais.

5 RESPOSTAS 5

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @kikas1

 

Compreendemos a sua insatisfação relativamente ao valor incorreto apresentado na sua fatura.

 

Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente para prestar um apoio de excelência aos seus clientes.

 

Para que possamos analisar e corrigir os valores em questão, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada o seu NIF ou o número da conta.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

kikas1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

não consigo enviar mensagem privada, conforme solicitado. Continuo reiteradamente a receber mensagem a dizer que estou em incumprimento e sem qualquer contacto da vodafone.

Olá @kikas1, bom dia.
Enviámos uma mensagem privada. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada, por favor.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

kikas1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
Continuo a aguardar uma solução para o problema reportado. A fatura de maio tem o valor contratualizado correto, acontece que faturaram 1 taxa por atraso no pagamento da fatura anterior de abril. Como é evidente a fatura ainda não foi paga porque o valor faturado estava errado, sendo o primeiro incumprimento da Vodafone e não do cliente. Depois de estar a cerca de 2 meses a pedir a regularização de uma fatura, devido a incumprimento contratual da Vodafone e após 15 dias de ter apresentado reclamação no livro de reclamações e estar tudo igual, vou apresentar queixa a entidade reguladora e demais instâncias e vou resolver o contrato por incumprimento da Vodafone.

Olá @kikas1,

 

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone