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Solução

Período experimental dos 14 dias

JoséCastro
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite,

Dirigi-me esta tarde à loja da Vodafone do MAIASHOPPING, próxima da cidade de Ermesinde, onde resido com a minha mãe, com o objetivo da rescindir um contrato de adesão assinado por ela no dia 20 do corrente. Embora o contrato esteja no período experimental, isto é, dentro dos 14 dias, fui informado que teria de indemnizar a Vodafone para me desvincular, porque foi celebrado na loja. Ora ao abrigo do disposto na Lei n. ° 15/2016, de 17 de Junho, respeitante às Comunicações Electrónicas, pode-se ler que atendendo ao Direito de Resolução Livre é possível cancelar um contrato no período de 14 dias, independentemente da forma como se celebrou - pergunto--o que faço?

Eu próprio sou cliente Vodafone com Serviço de TV NET e VOZ, com dois telemóveis associados, que nunca atingem nem de perto nem de longe o n. ° de minutos disponíveis mensalmente e muito dificilmente os dados móveis, a não ser quando o serviço de Wi-Fi não funciona dentro da minha própria casa. O que fará a minha mãe com um tarifário de 3500 minutos e serviço de Internet quando só sabe ligar e desligar chamadas, muitas vezes uma ou nenhuma por dia?
6 RESPOSTAS 6

JoséCastro
Visitante Junior
Visitante Junior
O prazo está a terminar...

Anónimo
Não aplicável

Olá @JoséCastro,

 

Os 14 dias de livre resolução do contrato apenas está disponível para contratos celebrados à distância. Estas informação estão presentes nas condições contratuais.

 

Em todo o caso, para solicitar a desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email.

 

Relativamente à questão dos minutos e tarifário da sua mãe, não compreendemos o pretendido, clarifique-nos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

A situação é simples. A Vodafone quer que eu pague cerca de 200 euros para rescindir um contrato com quatro dias. Não foi sensível o suficiente para perceber que o tarifário sugerido à minha mãe é completamente desajustado. Ela não precisa de Internet, nem 3500 minutos de chamadas e SMS quando só faz uma ou duas chamadas por dia para familiares.

Se verificarem a minha conta, por exemplo, também irão verificar que estou longe de usufruir de tudo o que está no pacote, mas isso sou eu. Assumo.

O que não aceito é que queiram prender a minha mãe a um tarifário que não se ajusta às suas reais necessidades, mas apenas as da Vodafone. Bem sei que foi ela que assinou, mas há que ter em conta caso a caso.

Apresentei na loja um documento por escrito que não teve seguimento porque ela celebrou o contrato à presença, já para brincar com a situação da distância.

Olá @JoséCastro,

Caso tenha apresentado um documento na loja o mesmo será analisado e terá uma resposta.
Para que possamos verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado

Prag_Vodafone

Antes de mais, obrigado pela atenção, mas como disse ao seu colega por mensagem privada "esqueceram que quem está a tratar deste assunto sou eu, portanto é a mim que devem telefonar. A minha mãe é facilmente manipulável, feliz ou infelizmente. O assunto continua assim por resolver. Em último caso vão ganhar uma cliente forçada e perder daqui a alguns meses um cliente bem mais rentável e com, pelo menos, 20 anos de casa. Sei que já estão habituados a ouvir este tipo de "ameaças", mas antes de assumir a docêncua eu também trabalhei no call center da extinta Optimus Home e sei como as coisas funcionam. Conversem a sério ou vou até às últimas consequências. Infelizmente, tenho o telemóvel para reparação, por isso, agradeço que me liguem apenas a partir de sexta-feira."

Boa tarde,

Serve o presente para comunicar que vou entrar em contacto com a ANACOM e pedir um parecer a um advogado. Entretanto, por curiosidade, vão ver o n. ° de chamadas e minutos consumidos pela minha mãe. Deve ser de chorar a rir infelizmente, é o que dá a prepotência de uma operadora que não pensa nos clientes, mas no próprio umbigo. E já agora, lá estou eu de novo a usar os dados móveis aa dois paasos da box, porque o serviço de Wi-Fi não funciona para variar. Espero, desta vez, que também aceitem a minha carta na loja.