cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

cobrança indevida de dados moveis nao solicitados

cyborgue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite
No dia 21 de abril , foi-me debitado no saldo do telemovel 1,99 EUR de dados moveis sem que tenha solicitado sequer tal coisa.
Tenho os dados moveis desativados no telemovel , como é que é possivel isso continuar a acontecer?
Nao é a primeira vez que isso acontece e chega de ser lesado, exijo que pelo menos esse valor seja devolvido.

Eu nao uso esses dados moveis para nada, só me conecto por wi-fi..

 

8 RESPOSTAS 8

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá cyborgue

 

Agradecemos a sua mensagem.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, não sendo aplicada essa tarifa sem existir a ligação.

 

O equipamento poderá efetuar as ligações de dados móveis automaticamente, para a sincronização de dados, apps ou serviços, mesmo com o wi-fi ligado. 

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
 


Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.
 

Esta informação está também presente nas condições do seu plano.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone
 

 

 

Boa Tarde,
Isso é falso ,não faço nada dessas coisas, nem atualizações sequer.
E não é bem assim como dizes, antes de ligar pergunta se quero.
Hoje foi mais um euro sem ter pegado no telefone sequer .
É a gorjeta a que tens direito por te teres dado ao trabalho de mentir?
Não te preocupes que vocês não as metem em saco roto, logo já trato disso...

Olá @cyborgue,

 

Lamentamos a sua insatisfação, caso deseje podemos efetuar o pedido de desativação total de dados móveis. Para tal, pedimos que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Isso já foi pedido na loja da vodafone em Agueda, este cartao já é uma 2 via.

Pedi para desativarem os dados moveis e disseram-me que o tinham feito ,mas as cobranças de 1,99 nao terminam , mesmo sem serem  solicitados dados.

Agora pergunto, para que é que eu quero dados  moveis no telemovel se tenho um router com internet movel e pago esse serviço ...? vodafone tambem.

Quando houve aquele problema de a rede vodafone ter sido hackeada , estive uma semana  sem os 2 serviços , o telemovel e a internet movel, ninguem me perguntou pelos constrangimentos pelos quais passei....mas as faturas nao pararam de cair e com os valores normais, como se tivesse usufruido dos serviços.

Tambem nessa altura consultei o saldo e tinha 9 euros e pouco...de lá para cá esse dinheiro desapareceu todo, sem eu  fazer chamadas sequer, é raro usar este telemovel.

Já aderi á fatura eletronica para tentar saber para onde foi esse saldo , mas nem isso consigo saber , nada me é enviado.

Voces fazem o que querem e bem vos apetece, mas isso vai acabar...

Outra coisa , ontem  voltei a carregar 20 euros,fiquei com 20,16 de saldo ... foi-me debitado 1,50 dos bimestres, fiquei com 18,66 de saldo... hoje ao meio dia voltei a conffirmar o saldo, já só tinha 17,68....sem fazer chamadas nem nada para onde foi esse 1 euro que falta?

O saldo na vodafone desaparece mais depressa que a bateria do telemovel, como é possivel?

 

 

Guzman
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Ui, amigo @cyborgue 

Também tenho esse problema e está a ser por demais complicado. Eu também fiz tudo: Dados móveis desligados, desliguei 4G, ativei poupança de dados que retira autorização para dados móveis, desliguei autorização de dados móveis em cada app. E mesmo assim, debitaram mais uma ativação de dados sem eu o ter feito.
Não querem admitir ver que há um problema grave. Vão dar-lhe uma série de sugestões/desculpas, dizer-lhe que, se foram gastos dados, não há nada a fazer (ou seja, a culpa vai ser sua). Aconteceu-me 3 vezes seguidas. Das 2 primeiras devolveram-me o dinheiro. Agora não o querem fazer. Como é possível eu ter tudo e mais alguma coisa bloqueada e ainda debitarem-me dinheiro? Estou a ver que tenho de voltar a usar os telemóveis "tijolo" que nem net têm. E mesmo assim vão debitar-me dados móveis.

cyborgue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

Pois, mas o problema é que nao sao gastos dados moveis nenhuns , nem 1 kb sequer.

Eu pago um serviço de  internet movel , nao preciso dos dados moveis para nada.

A 1,99 por 100mb deve ser net banhada a ouro...

Olá @cyborgue,

 

Para que possamos verificar em sistema pedimos que encaminhe por mensagem privada os seguintes dados;

 

- Número do telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade)

 

Caso o número não esteja identificado com seus dados em sistema:
- PIN ou PUK original
 
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 
Obrigada,
Carol_Vodafone