Criação
Resposta
Solução
em 24-03-2026 07:14 AM
Minha reclamação é contra a VODAFONE a qual quero deixar por escrito a minha insatisfação e indignação e o ajuste a minha fatura a pagar em ABRIL/2026
Me deparei com uma fatura da VODAFONE muito acima do meu plano contratado, ou seja, altíssima e quando liguei para a minha surpresa a VODAFONE informou que isso era um valor de serviço acrescentado desta PLayono que é uma firma que vende jogos on-line usando métodos fraudulentos para vender o seu produto a pessoas incautos como nós que somos um casal de 60 anos e que se veem obrigados a pagar o seu produto contra vontade.
Segundo a VODAFONE este serviço estava ativo desde SETEMBRO de 2025 e que por questões técnicas da VODAFONE não pode debitar o valor mensalmente, deixando todo o acúmulo para MARÇO/2026, que só agora depois de 6 MESES resolveu o PROBLEMA TÉCNICO.
Não aceito isto porque SE a VODAFONE tivesse debitado o primeiro mês deste GOLPE eu iria ver que estava em desacordo com o meu valor contratado a operadora.
Portanto solicito urgentemente que a VODAFONE faça a retificação da minha fatura a pagar agora em ABRIL DE 2026, já que me foi instruído pelo funcionário a fazer a queixa.
O tal serviço desta PLayono já foi bloqueado pela operadora, mas a conta tem que ser retificada.
Número do protocolo 54818155
Funcionário: SR. José António
Também falei com a loja e com o funcionário Sr. Nelson no 0800911234
Aguardo retorno urgente porque o pagamento da minha fatura é 07/04/2026.
em 24-03-2026 08:39 AM
Olá @Maisa1
Lamentamos desde já a sua insatisfação.
Os serviços de valor acrescentado não podem ser ativados pela Vodafone em nome do cliente. A ativação é sempre realizada pelo próprio utilizador.
Quando a ativação ocorre através do telemóvel, o serviço reconhece automaticamente o número, sendo contudo necessário que o utilizador confirme a subscrição clicando num link ou opção apresentada.
Se a ativação for feita através de um computador, é enviada uma SMS para o número do cliente com um código de confirmação, garantindo que apenas o titular pode concluir a subscrição.
Assim, quando a Vodafone recebe o pedido de cobrança por parte da empresa que presta o serviço, entende que a ativação foi efetuada voluntariamente pelo utilizador, uma vez que, sem as ações de confirmação mencionadas, o serviço não poderia ser ativado.
Caso pretenda evitar futuras subscrições deste tipo, é possível ativar um barramento que bloqueia estes serviços.
Relativamente aos clientes que receberam a cobrança, foi enviado um e‑mail com uma lista detalhada da utilização dos serviços, organizada por número de telefone.
No ficheiro em anexo poderá consultar os serviços subscritos, as datas correspondentes e o número que realizou a ativação, bem como os avisos de taxação enviados por mensagem.
Se não encontrou o e‑mail na sua caixa de entrada, sugerimos verificar as pastas de lixo ou spam, pois poderá ter sido encaminhado automaticamente para esses locais.
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 25-03-2026 06:36 AM
A minha reclamação é contra a VODAFONE que não cobrou o primeiro mês deste serviço que foi SETEMBRO/2025 por PROBLEMAS TECNICOS.
Deixou passar SEIS MESES para depois efetuar a cobrança.
Porque se tivesse cobrado eu teria visto que este valor acrescentado estava errado.
Sr. Bruno se ler direito a minha reclamação eu NÃO disse que foi ativados pela Vodafone em nome do cliente. Eu disse que QUERO o cancelamento deste valor porque a VODAFONE não me cobrou O SERVIÇO desde SETEMBRO por problemas técnicos da VODAFONE.
O barramento que bloqueio desse serviços já foi feito.
em 25-03-2026 08:38 AM
Olá @Maisa1,
Compreendemos perfeitamente a tua posição e o impacto que o acumulado destes 6 meses causa no orçamento familiar, especialmente tratando-se de um valor que não esperavas ver refletido de uma só vez.
Queremos esclarecer que a Vodafone está a regularizar valores relativos a serviços que foram efetivamente utilizados, mas que, por motivos técnicos, não ficaram refletidos na fatura do próprio mês. De acordo com a lei (artigo 10.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho), a operadora pode emitir a fatura destes valores até 6 meses após a sua prestação.
No entanto, percebemos que esta demora técnica impediu que detetasses a subscrição mais cedo. Por esse motivo, queremos analisar excecionalmente a possibilidade de realização de um crédito.
Além disso, como referiste que o barramento já foi feito nos serviços móveis, podemos também aplicar um barramento ao nível da conta para garantir uma proteção total contra este tipo de serviços no futuro.
Para avançarmos com esta análise e com o bloqueio preventivo, pedimos que nos envies o teu número de conta ou NIF por mensagem privada. Basta clicares no nome de um moderador (identificado como 'nome_Vodafone') e escolheres 'Enviar uma mensagem privada'.
Ficamos a aguardar a tua mensagem para podermos ajudar o mais rapidamente possível.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 30-03-2026 08:14 AM
A minha reclamação é contra a VODAFONE que não cobrou o primeiro mês deste serviço que foi SETEMBRO/2025 por PROBLEMAS TECNICOS.
Porque se tivesse cobrado eu teria visto que este valor acrescentado estava errado.
Sr. Bruno se ler direito a minha reclamação eu NÃO disse que foi ativados pela Vodafone em nome do cliente. Eu disse que QUERO o cancelamento deste valor porque a VODAFONE não me cobrou O SERVIÇO desde SETEMBRO por problemas técnicos da VODAFONE.
em 30-03-2026 08:39 AM
Olá @Maisa1,
Sabemos que esta situação te está a causar insatisfação e queremos muito analisá‑la para podermos verificar a melhor solução.
Para que possamos analisar a fatura, na qual foi cobrado o serviço Playono, pedimos, por favor, que nos envies uma mensagem privada aqui no Fórum com o NIF do titular ou número de conta.
Para enviares uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionares "Enviar uma mensagem" (no lado direito, a vermelho). Os moderadores estão identificados como "Username_Vodafone".
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 06-04-2026 07:24 AM
MINA CONTA DE TELEFONE VENCE AMANHA COMO FICA COM O VALOR A PAGAR SE O ERRO FOI VOSSO DE NÃO ME INFORMAR
A DUAS SEMANAS QUE NÃO TENHO RESPOSTA
ME PEDEM O NOME DO TITULAR DA CONTA EM PRIVADO E O NUMERO E NAO RESOLVEM NADA?
em 06-04-2026 08:32 AM
Olá @Maisa1,
Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 06-04-2026 10:15 PM
em 06-04-2026 10:19 PM
Olá @Maisa1,
Respondemos à mensagem privada que nos enviou na manhã de hoje. Aqui no fórum, clique em cima da sua foto de perfil, no lado direito do ecrã, e depois em "Mensagens". Irá aparecer aí a nossa mensagem privada para ajudarmos a resolver essa sua questão.
Obrigado,
Mayon_Vodafone