cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fidelização terminada > aumento de preço > cancelamento de contrato

jmpnm
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde, 

Terminou a minha fidelização e a minha fatura mensal aumentou de preço sem sequer me perguntarem se pretendia renovar os serviços.

Pelos vistos não têm interesse em manter um cliente há mais de 25 anos, ainda do tempo da Telecel, e sem histórico de atrasos nos pagamentos.

Ainda bem que a concorrência não me larga a porta....

O que é necessário fazer para ser contactado no sentido de rescindir o contrato?......como obter o Código de Validação de Portabilidade do numero de telemóvel que está associado ao meu contrato?

4 RESPOSTAS 4

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jmpnm

Lamentamos desde já que não tenhas sido contactado para poderes renovar o teu contrato antes de este terminar e, assim, manteres os descontos associados à fidelização.

Asseguramos que a Vodafone se preocupa com os seus atuais clientes e ficamos muito felizes por te termos como cliente há tantos anos.

Para que possamos verificar as propostas disponíveis para o teu serviço e, caso o desejes, encaminhar o pedido de desativação, enviámos um código de validação para o número móvel associado à tua conta. Pedimos, por favor, que nos envies esse código por mensagem privada.

Para enviares uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar 'Enviar uma mensagem' (no lado direito, a vermelho). Os moderadores estão identificados como 'Username_Vodafone'.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

catiansantos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.
Talvez sejas um dos casos que possa obter os mesmos valores da concorrência em serviços ilimitados....
Quase metade do valor...

Contexto:
Recebi uma proposta da DIGI, para a totalidade de serviço casa (TV+Net+Voz) e móvel » ilimitado, como atualmente possuo, no valor de 27€.
Completamente por acaso, uma amiga, renovou agora com a Vodafone (o contrato não era ilimitado) e estava na iminência de não o fazer, porque também tinha uma oferta da DIGI ilimitada mais baixa » 32€ (o contrato da minha amiga era de 40€ e qualquer coisa com a Vodafone. Não estava disponível para aceitar a renovação, então a Vodafone apresentou uma proposta de 34€ com tudo ilimitado.
Esse não é nem nunca foi um preçário disponibilizado pela Vodafone, independentemente de campanhas internas.
Quando questionei a Vodafone, por uma questão pessoal e porque na verdade a minha renovação aconteceu há cerca de 6 meses - o que parece uma mudança muito drástica de atuação. A resposta é de que a cada Cliente na renovação podem ser feitas ofertas distintas - certíssimo, mas cerca de 50% de redução - quando os Clientes têm mais ou menos o mesmo tempo de relação e sem qualquer um deles ter beneficiado de algo completamente extrapolar? Aliás... foi mencionado que o valor até podia baixar mais dependendo do Cliente e das condições de renovação....

Sempre me mantive fidelizada à Vodafone, mas esta situação é algo que me ultrapassa, quer enquanto Cliente quer ao nível empresarial...
Será que a taxa de churn só tem importância aquando das renovações?
Mesmo quando à manifestamente uma preferência do Cliente em manter o serviço, mas apenas maior equilibrio.

Na sua situação... Avalie se entra para a equação dos Clientes que na renovação podem ver o contrato reduzir para os valores apresentados pela concorrência... Caso ainda se pretenda manter Cliente...
Eu gostava de manter, mas algo no atendimento ao Cliente não parece estar a funcionar.

Olá, @catiansantos,

Obrigado pela tua mensagem. Já tivemos oportunidade de responder também ao outro comentário que deixaste, mas reforçamos aqui os pontos principais.

As propostas de renovação não fazem distinção entre clientes. Cada caso é analisado individualmente, tendo em conta os serviços contratados, a utilização, as campanhas disponíveis no momento e as condições do tarifário. Por isso, podem existir diferenças entre propostas apresentadas a clientes com serviços semelhantes.

Lamentamos que esta situação te tenha causado a perceção de falta de equidade. Se quiseres que analisemos o teu caso em particular, envia-nos por favor mensagem privada com os teus dados (número de conta/serviço ou NIF do titular). Para isso, clica num moderador identificado como “nome_Vodafone” e seleciona “Enviar uma mensagem privada”.

Obrigada,
Flávia_Vodafone

catiansantos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigada pela célere resposta Flávia.

A exposição da situação demonstra algo que não corrobora o que menciona... Ou seja, é aplicada diferença, até uma diferença bastante significativa, exatamente para as mesmas condições, para um Cliente com o mesmo tempo de existência na Vodafone... 
Essa foi exatamente a estranheza, de tal forma que eu disponho do contrato que foi feito (exatamente porque nuances podiam fazer diferença), mas que corrobora a não distinção nas especificidades dos serviços...

E a diferença é de cerca de 50% a menos.... É muito expressiva.

Deixar-lhe-ei com certeza dos meus dados.
Obrigada!