Criação
Resposta
Solução
em 08-06-2026 07:46 PM
Boa tarde,
Desde 26 de maio que me encontro sem serviço (TV, telefone e net), devido, segundo indicada a vodafone, de um problema com o PDO!
Na minha rua apenas eu estou afetado, os meus vizinhos com o mesmo serviço fibra da vodafone encontram-se a funcionar.
Após vários contatos com a vodafone, só na passada quarta-feira, dia 3/6, tive acesso a um kit de contigencia, que não consigo utilizar para substituir todos os serviços, pois tenho contratado 2 boxs e só tenho serviço numa tv!
Eu estou em regime de teletrabalho e a internet é fundamental para o meu trabalho, este contrato é empresarial!
A vodafone nunca se designou em analisar na rua se existe algum ponto alterativo para ligar o meu cabo e só indica que estão a resolver, mas sem qualquer prazo de resolução ou qualquer solução à vista!
Qual é a previsão de resolução? Vou ser ressarcido desta ausência de serviço? Quantas mais semanas vou estar à espera?
Nº do ticket: 2-2ORGSJ5T
Agradeço o vosso rápido contato.
FP
em 08-06-2026 09:54 PM
Olá @fpoca1,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação em relação à demora na resolução. Devido à especificidade e complexidade de algumas situações, por vezes, estas podem levar mais tempo do que o que gostaríamos a serem solucionadas.
Para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta ou NIF por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 09-06-2026 08:54 AM
Bom dia,
Informação enviada ontem pelas 22:00h.
FP
em 09-06-2026 09:21 AM
Olá @fpoca1,
Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 09-06-2026 01:32 PM
E continua a troca de mensagens (privadas) sem qualquer novidade e empurrar para a frente.....
Aguardo mais informações e continuo sem serviço.......
em 09-06-2026 02:27 PM
Compreendemos perfeitamente que o tempo a aguardar cause este desgaste, mas queremos garantir-te que as nossas equipas estão mesmo a dar o máximo no terreno para resolver esta avaria técnica complexa na tua zona com a maior celeridade possível.
Já encaminhámos diretamente à nossa equipa a questão nos colocaste, pelo que ela entrará em contacto contigo para te dar uma resposta formal o mais brevemente possível.
O teu caso continua a ser acompanhado de perto por nós e, assim que tivermos novidades concretas sobre o avanço dos trabalhos, partilharemos contigo de imediato.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 11-06-2026 02:13 PM
Mais um dia sem serviço total da vodafone, já passaram 17 dias, sim, 17 dias sem serviço de fibra (tv, net e telefone)!
Sem datas previstas de resolução;
Sem kit's adicionais de contingência, pois agora em cada casa só temos uma televisão a funcionar, por isso vou deitar fora a tv da cozinha, a tv do quarto,......!
Sem disponibilidade técnica da equipa de engenharia em troca o meu link, para o PDO que está a funcionar na minha rua;
Sem resposta, se posso cancelar o meu serviço sem qualquer penalização, pois essa equipa interna da vodafone deve estar muito ocupada a reter os clientes, talvez por muito trabalho;
De notar que todos os meus vizinhos, na mesma rua tem os serviços a funcionar! Tive o azar de morar em Belas - Sintra, numa zona que a saúde dos PDO's é fraca e nem o médico os visita!
Vodafone, quando é que eu tenho o serviço reposto?
Vodafone, hoje não recebi nenhum ponto da situação, quando o vou ter?
Sou um cliente empresarial a contratar este serviço e pago como tal e quando vou ter respostas finais?
Quando? Quando? Que soluções alternativas têm? Tem pessoas e equipamentos para resolver estes problemas ou não?
Espero as vossas respostas.
Mas se for para continuar a lamentar, empurrar para a frente, pensem e sejam honestos e digam que estão sem soluções e eu vou bater a outra porta.
em 11-06-2026 02:18 PM
Olá @fpoca1,
Compreendemos plenamente a sua insatisfação e lamentamos sinceramente todos os constrangimentos causados por uma situação que se prolonga há já 17 dias, sem que tenha sido possível restabelecer os seus serviços.
Percebemos a sua preocupação pela ausência de uma previsão concreta de resolução, pela falta de novas informações sobre a avaria e também pela ausência de uma resposta definitiva relativamente ao pedido de desativação do serviço.
Neste momento, não dispomos ainda de uma atualização adicional para lhe transmitir. Continuamos a acompanhar internamente, com caráter prioritário, tanto o processo de resolução da avaria como o pedido de análise da desativação, encontrando-nos a aguardar o respetivo feedback das equipas responsáveis.
Assim que tivermos novas informações ou uma decisão sobre qualquer um destes temas, entraremos em contacto de imediato para lhe prestar um ponto de situação.
Lamentamos não conseguir apresentar, neste momento, uma resposta mais conclusiva e agradecemos a sua paciência enquanto aguardamos uma atualização das áreas competentes.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 12-06-2026 09:11 AM
Bom dia,
18º dia sem serviço!
Ontem pelas 19:30h,liguei para a linha comercial da vodafone, falei com a operador, que vou gentilmente tratar por "L" , a pedir um novo serviço para a minha morada. Dei toda a informação, confirmaram-me que na minha rua tenho serviço de fibra, que a instalação em média demora de 2 a 5 dias úteis de acordo com a disponibilidade da equipa de instalações e do agendamento, que até poderia acontecer no próximo sábado, dentro de 2 dias! Fantástico!
Tenho uma proposta de adesão com o ID: 21ETXlr**, com um serviço com Google One, internet fixa de 1Gb, Tv, telemoveis, bla, bla. No valor total €68,5/mês (IVA inc)!
Agora só preciso de adjudicar para ter serviço!
Vamos lá tentar? Vamos lá passar mais um cabo de fibra, desde a caixa magica? Vamos lá ter um serviço a funcionar?
Mais uma vez preciso de resposta à seguinte questão: Como é o processo para rescisão do contrato com justa causa por ausência de serviço? Quais são os passinhos, para um cliente empresa?
em 12-06-2026 10:07 AM
Olá, @fpoca1.
Compreendemos a tua questão e sentimos que continues sem serviço. Estamos a acompanhar a tua avaria por mensagem privada.
Se pretenderes desativar o serviço, podes contactar o Apoio ao Cliente através do 911 691 400 para reportar o teu pedido, que será tratado pela área empresarial responsável.
Permanecemos á disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone